HONREM A CAMISOLA!

domingo, 12 de abril de 2009

Pedro Sousa Morais, mais um candidato

RECORD - O que o faz correr para a presidência do Sporting?
PEDRO SOUSA MORAES - Não tenho ambições de ser presidente do Sporting por ser presidente do Sporting. O que acontece neste momento é que estou muito preocupado com este marasmo. O Sporting Clube de Portugal precisa de soluções e precisa de soluções rápidas. Há no Sporting gente provavelmente mais válida do que eu mas que não estará disposta a fazer o sacrifício. Estou aqui e sei que a minha família não está a gostar disto...

R - Mas está claramente a dar um passo em frente na sua afirmação como candidato à presidência...
PSM - Sim, e não tenho medo de dar esse passo. Se há coisas que me marcam na vida, uma dessas coisas é o Sporting, desde pequenino que me sinto sportinguista. Quando era miúdo, enquanto os outros contavam carneirinhos para dormir, eu fazia equipas do Sporting. Vi a equipa jogar pela primeira vez quando tinha 7/8 anos e vi o Sporting ganhar, no Jamor, a final da Taça de Portugal ao Benfica, o que ainda mais satisfação me deu, pois continuo a achar que o Benfica é o grande rival do Sporting. Uma rivalidade que tem de ser saudável. Não podem acontecer coisas como as que se viram na última Taça da Liga...

R - Qual é o projeto que tem para o Sporting?
PSM - Já tentei desenvolver, nomeadamente com o dr. Dias Cunha, alguns desses projetos. No essencial, penso que o Sporting deve ser gerido por uma fundação, como acontece com o Barcelona. Na sua diáspora, o Sporting pode englobar na fundação a sua academia. Temos de apostar nos PALOP e eles estão interessados nisso. Nesse aspeto, damos 10-0 ao FC Porto e 20-0 ao Benfica pois temos uma formação muito boa e uma boa academia e isso vende-se. Esta fundação não obrigaria o Sporting a entrar com capital, este virá todo de fora. Vou dar um exemplo: há uma barragem para fazer em Angola e o Sporting, através da sua fundação, pode concorrer através do seu braço empresarial a essa obra, podendo retirar grandes proveitos. O Sporting deve ser o clube que tem mais núcleos e filiais e também tem que aproveitar isto através de acordos de master franchising.

R - Gosta do treinador Paulo Bento?
PSM - O treinador do meu clube é sempre o melhor, tal como os jogadores. Nunca na minha vida assobiei o Sporting Clube de Portugal. Nos jogos com o Bayern, tive um pouco de vergonha e muita mágoa. Mas nesses jogos foi o descalabro, tal como nos jogos com o Real Madrid e o Barcelona... Mas não quero estar a falar muito do Paulo Bento porque não quero desestabilizar. O Sporting ainda pode ser campeão - duvido muito... - e enquanto houver esperança... A equipa está a fazer uma boa ponta final e o que todos desejamos, os verdadeiros sportinguistas, é que o Sporting ganhe sempre.

aqui o resto da entrevista!!

1 comentário:

Anónimo disse...

este gajo é um mentiroso...se soubessem metade do que ele anda para aí a fazer...O teixeira dos santos que veja bem o que anda um mero funcionáriozinho dele a fazer...