HONREM A CAMISOLA!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Andebol: Petric é o reforço

Vladimir Petric vai regressar a Portugal, mas, desta vez, para representar o Sporting, tornando-se num reforço de vulto para a formação comandada por Paulo Faria. O andebolista, que jogou no FC Porto entre as temporadas de 2000/01 e 2004/05, tendo conquistado três campeonatos nacionais, duas Taças da Liga e uma Supertaça, já assinou contrato com o Sporting, válido por duas épocas.

Petric tem 33 anos, joga na posição de lateral-direito e é conhecido por ser muito forte no remate de meia distância. Ao seu currículo, junta-se o facto de ser internacional «A» jugoslavo e sérvio, esteve nos Europeu de Itália (1998), da Eslovénia (2002) e da Suíça (2006) e ainda nos Mundiais do Egipto (1999), de Portugal (2003) e da Tunísia (2005), tendo, na sua galeria de troféus, a medalha referente ao terceiro lugar alcançado no Mundial do Egipto.


Sporting vence Torneio de Tavira

O Sporting conquistou o Torneio Internacional «Cidade de Tavira», ao superar, na final, o SlMerda, por 38-33.

Depois de, nas meias-finais, se terem desembaraçado dos espanhóis do CB Moguer (34-30), os «leões» impuseram-se, sem margem para discussão, ao rival «encarnado», num evento onde, para além do troféu colectivo, ainda há a registar, a atribuição de mais três distinções individuais – duas para Pedro Cruz (MVP do jogo com o CB Moguer e eleito o melhor andebolista do torneio) e uma contemplando Zarko Pejovic (eleito o MVP da final).

Nos dois jogos, alinharam e marcaram pelos «leões» – Humberto Gomes e Ricardo Correia; Hugo Canela (7), Vladimir Bolotskih (8), Pedro Cruz (11), Andrey Vasyuk (5), Nuno Roque (9), Ricardo Dias (8), João Pinto (2), Fernando Nunes (8), Joel Rodrigues (5) e Zarko Pejovic (9).

Sem comentários: