HONREM A CAMISOLA!

quarta-feira, 4 de março de 2009

Lá fora: Totti defende adeptos

Francesco Totti, capitão da AS Roma, insurgiu-se contra a atitude do avançado do Inter de Milão, Mario Balotelli, que no encontro entre ambas as equipas terá dirigido algumas palavras aos jogadores e adeptos dos 'giallorossi' e simulado uma falta que deu origem a grande penalidade.

'Nós, jogadores, temos um código de conduta. Até podemos pontapear-nos uns aos outros, mas devemos sempre respeitar os adeptos', começou por dizer o veterano ao jornal 'Il Corriere dello Sport'.
'Não posso tolerar que um jovem jogador como Balotelli, que tem grandes qualidades técnicas e físicas, tenha este tipo de atitudes para com os companheiros, adversários e adeptos', defendeu Totti.

O italiano justificou o motivo das suas declarações: 'Quando Balotelli ia marcar um pontapé de canto, ouvi-o mandar bocas ao público. Estes insultos não devem acontecer, mas normalmente existem. Ele ainda tratou mal os meus colegas, que estavam apenas a defender os nossos adeptos'.


Chamar à razão

Totti acredita que o jogador dos 'nerazzurri' deveria dar o exemplo aos jovens, tal como foi o seu caso: 'Se me tivesse comportado como Balotelli quando tinha 19 anos, teria levado pontapés dos meus companheiros Giovanni Cervone e Giuseppe Giannini".

'Carlo Mazzone [treinador que orientou a Roma entre 1993 e 1996] também me teria batido e os meus pais acabavam o serviço. Existem outras formas de chamar os jovens à razão', concluiu o jogador.

Sem comentários: