HONREM A CAMISOLA!

sábado, 30 de agosto de 2008

A oportunidade de Caneira

Marco Caneira jogou duas vezes em Braga como leão. Ambas como central. Perdeu uma, ganhou outra. E foi no desaire, em 05/06, que fez pela única ocasião dupla com Tonel, o defesa com quem partilhará a missão de estabilizar a zona central e fazer esquecer a ausência de Polga.

É pelos internacionais que passam grande parte das ambições leoninas na redenção. Os lisboetas querem apagar a má imagem deixada em Madrid, reentrando no trilho de sucessos que marcou o arranque da temporada. E, em paralelo, existe a vontade de corrigir a derrota mais marcante de sempre na era Bento.

“Podem formar boa dupla. São vigorosos, com capacidade de luta e sacrifício. O Caneira é tacticamente mais rico; o Tonel mostra-se mais propenso à marcação. Mas espero que não se entendam!”, aferiu, a Record, Jesualdo Ferreira, na altura técnico do Sp. Braga e agora rival no FC Porto. Dois dias depois, os arsenalistas ganhavam 3-2 aos leões...

A partir daí, não mais os internacionais voltaram a actuar juntos no centro. Apesar de, nas Selecções jovens, terem feito dupla em 20 partidas. Polga tem sido pedra imprescindível e, quando Caneira – fundamental... em qualquer posição – vai para o centro, é porque Tonel está de fora. O primeiro ensaio, ante o Sunderland, foi mau; contra o Trofense, viram-se melhorias mas notou-se alguma falta de rotina. Como será agora?

Sem comentários: