HONREM A CAMISOLA!

sábado, 10 de novembro de 2007

Rabiu Ibrahim, a aposta de futuro

O Sporting já pode contar com uma nova esperança na sua Academia, garantida que está a contratação - até 2012 - de Rabiu Ibrahim, médio- ofensivo nigeriano que, com apenas 16 anos, já conquistou a admiração do mundo do futebol. Estrela da selecção do seu país na conquista do Campeonato do Mundo de Sub-17 e da Taça das Nações Africanas, competições que tiveram lugar já este ano, este jovem e ainda franzino futebolista já mereceu os mais rasgados elogios dos especialistas e, até, dos órgãos oficiais da FIFA, que lhe dedicaram menção especial num artigo publicado no site oficial daquela organização, no qual o comparam, favoravelmente, com Jay Jay Okocha, um dos melhores jogadores nigerianos de sempre.

Rabiu já tinha estado, à experiência, na Academia, e só um longo processo de negociação permitiu a contratação definitiva, uma vez que o jovem era pretendido por alguns colossos do futebol europeu e as regras da FIFA limitam as transferências de atletas menores de 18 anos. Assim, foi necessário que o pai do promissor centrocampista conseguisse autorização de residência em Portugal para que o contrato entrasse em vigor, num negócio que custará quase um milhão de euros aos cofres verde e brancos.

Esta transferência insere-se na política de globalização da prospecção leonina, que já levou a que passassem por Alcochete jovens valores provenientes de todos os cantos do planeta. Como exemplos anteriores, que poderão ajudar Rabiu no processo de integração e adaptação, refiram-se os nomes do talentoso ponta-de-lança paraguaio, Luiz Paez, do ganês Oguso ou dos brasileiros Vítor Hugo - guarda-redes -, Vinicius - defesa-central - e do Sub-17 Renato.

Sem comentários: