HONREM A CAMISOLA!

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Injustiça!!

A equipa do Sporting fez uma grande exibição, viu-lhe ser mal anulado um golo e acabou por sofrer uma grande decepção quando o Roma chegou à igualdade.

Sem Stojkovic que não conseguiu recuperar da mazela que contraiu no encontro frente à Naval, Paulo Bento deu oportunidade a Tiago para jogar de início na partida frente à AS Roma. Yannick Djaló também regressou à titularidade, fazendo dupla com Liedson na linha atacante e, depois, foi mantida a linha defensiva com Abel, Tonel, Polga e Ronny, enquanto Miguel Veloso, Moutinho, Izmailov e Romagnoli foram os médios utilizados pelo técnico "leonino".

O Sporting que teve sempre aspirações de, em casa, igualar a pontuação da equipa romana, acabou por sofrer golo, logo aos 4 minutos, por intermédio de Cassetti. O médio combinou com Mancini, recebendo a bola na esquerda, chutando forte à entrada da área, sem dar hipóteses de defesa ao guardião Tiago.

Os "leões" reagiram bem e aos 12 minutos festejaram um golo apontado na sequência de um remate forte de Abel. O guarda-redes Doni segurou a bola, mas perante a insistência de Liedson deixou escapar a redondinha para lá da linha de golo. O árbitro entendeu que o "levezinho" fez falta e invalidou, diga-se que muito mal, o tento aos sportinguistas.

Mas a justiça veio depressa, quando Liedson, aos 22 minutos, igualou a partida. No lance, Izmailov fez a abertura para Yannick Djaló que tocou para Liedson e o brasileiro, como se esperava não falhou o alvo.

Perante a pressão "leonina", os romanos foram obrigados a recuar por completo no terreno, na tentativa de impedir as sucessivas jogadas de perigo construídas pelo conjunto verde e branco. O Roma mostrava-se bastante perturbado com tanta autoridade "leonina", sendo que, ao intervalo, o empate acabava por ser um resultado impróprio e bastante injusto para os "leões".

O Sporting não entrou tão bem na segunda metade do encontro, permitindo aos romanos que subissem mais no terreno causando algum perigo. Nos primeiros 15 minutos do reatar as maiores jogadas de ataque eram mesmo construídas pelos romanos, facto que não agradava Paulo Bento. O técnico mexeu então na equipa, substituindo Yannick Djaló por Vukcevic.

E o Sporting voltou a marcar à passagem do minuto 64 minutos. Abel conseguiu o pontapé canto favorável aos "leões". Romagnoli converteu o livre para Izmailov que centrou para a área e o "levezinho", em voo, conseguiu cabecear para o fundo das malhas de Doni.

O golo animou a turma de Paulo Bento que voltou a fazer uma boa circulação de bola no meio campo romano, facto que causava grande ansiedade aos visitantes.

Quando nada fazia crer que o Sporting ia sofrer golo, eis que aos 89 minutos a estrela da sorte virou costa ao Sporting e a Polga que na tentativa de desviar a bola após um remate de Pizarro, acabou por cabeceá-la para dentro da baliza de Tiago. Foi, sem dúvida, um grande balde de água fria para o Sporting que fez um grande jogo, viu-lhe ser anulado mal um golo e merecia, sem dúvida, a vitória.

No dia 27 de Novembro os "leões" deslocam-se ao reduto do Manchester United e garantem que tudo farão para conquistar os três pontos.

Ficha de jogo

Estádio José Alvalade (07-11-2007)
Árbitro: Frank De Bleeckere (Bel.).
Árbitros assistentes: Peter Hermans e Alex Verstraeten.
4.º Árbitro: Johan Verbist.

SPORTING – Tiago, Abel, Tonel, Polga e Ronny, Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov (Pereirinha, 88 m), Romagnoli, Yannick Djaló (Vukcevic, 62 m) e Liedson.
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Rui Patrício, Paredes, Purovic, Farnerud e Gladstone.
Cartão amarelo para Abel (58 m), Miguel Veloso (80 m).
Golos: Liedson (22 e 64 m), Polga (89 m p.b) .

AS ROMA– Doni, Cicinho, Juan, Mexes (Ferrari, 45 m), Pizarro, Vucinic, Giuly (Brighi, 89 m), De Rossi, Perrota (Esposito, 79 m), Mancini e Cassetti.
Treinador: Luciano Spalletti.
Suplentes não utilizados: Curci, Antunes, Pit e Barusso.
Cartão amarelo para Cicinho (28 m), Vucinic (43 m), Cassetti (50 m), Perrota (67 m) .
Golo: Cassettti (4 m).

www.sporting.pt

Sem comentários: