Carlos Freitas admitiu esta quinta-feira, em entrevista à SIC Notícias, que errou em algumas decisões que tomou no Sporting ao longo dos últimos oito anos. O responsável pelo futebol dos leões não quis apontar nomes, em entrevista à SIC Notícias, mas lembrou que seria fácil não cometer erros: bastava não decidir.
«Não gostaria de dizer nomes por respeito aos profissionais. Quem tem a missão de escolher pessoas para um plantel tem em perspectiva que o objectivo é ganhar. Algumas das escolhas não tiveram o sucesso desejado, houve casos e algumas das decisões que tive não as voltaria a tomar. Mas era fácil não errar, bastava não decidir», disse o dirigente, que lembrou que sempre teve a «solidariedade total» da administração, conselho directo e órgãos sociais.
O dirigente admite que o Sporting vá às compras em Janeiro e denuncia que o ataque talvez seja o sector que mais preocupa nesta fase: «É um processo que está em avaliação interna, como sempre acontece. Vamos tentar reforçar a equipa dentro das necessidades detectadas na equipa técnica. Houve duas lesões que condicionaram bastante Paulo Bento. O Pedro [Silva] foi contratado com o conhecimento de que podia ser utilizado nos dois flancos. Entendeu-se que o Derlei tinha as características ideias para o complemento do Liedson dentro de um sistema de jogo. Se em termos de ataque o rendimento do Liedson tem sido maior do que o do seu parceiro, no aspecto defensivos os laterais direito e esquerdo têm tido um rendimento mais do que aceitável.»
Sem comentários:
Enviar um comentário