HONREM A CAMISOLA!

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Sporting obtém vitória importante em Kiev

O Sporting conseguiu a primeira vitória fora de casa na história do clube na Liga dos Campeões, ao derrotar em Kiev o Dínamo por 2-1. Um triunfo marcante dos leões alcançado com golos de centrais.
Nesta segunda jornada do Grupo F, Paulo Bento colocou em campo o mesmo onze que jogou no derby da Lixeira, com Izmailov a ficar todo o jogo no banco de suplentes.

Num jogo com muitos erros de parte a parte, o Sporting aproveitou uma falha do guarda-redes Shovkovskiy para marcar. Decorria o minuto 14 quando a formação leonina marcou o primeiro canto, por Ronny, que depois de um toque para Yannick, recebeu a bola e centrou para a área. O guardião do Dínamo saiu a soco contra Tonel e a bola entrou na baliza.

Numa jogada de sorte o Sporting ficou em vantagem e depois teve grandes dificuldades em organizar-se perante o jogo ofensivo dos ucranianos. O Dínamo pressionou muito e chegou ao empate por intermédio de Vaschuk que, aos 28 minutos, aproveitou um passe do calcanhar de Gavrancic para rematar rasteiro entre as pernas de Polga e bater Stojkovic.

Feita a igualdade em Kiev assistiram-se a erros defensivos das duas equipas, mas foram os «leões» que tiveram oportunidade de voltar a festejar, ainda na primeira parte. Após cruzamento na esquerda de Ronny, Shovkovskiy foi muito infeliz na saída e atirou a bola para a frente. Polga na meia-lua, em jeito, rematou com o pé esquerdo, com a bola a tabelar num adversário antes de entrar. O defesa-central brasileiro estreou-se a marcar com a camisola do Sporting. O último golo de Polga foi há mais de cinco anos, pelo Grémio de Porto Alegre. Em Kiev o brasileiro apontou o golo da vitória leonina.


Liga dos Campeões – Grupo F – 2ª jornada
Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia
Árbitro: Bertrand Layec (França)
Árbitros Assistentes: Eric Dansault e Christian Thoison.
Ao intervalo: 1-2

DÍNAMO KIEV: Shovkovskiy; Vaschuk, Ghioane (Gusev, 55 m), Mikhalik, Gavrancic, El Kaddouri, Yussuf, Corrêa, Rincón, Milevskiy (Kleber, 57 m) e Shatskikh.
Treinador: Jozsef Szabo.
Suplentes não utilizados: Rybka, Fedorov, Rotan, Ninkovic e Markovic.
Disciplina: Cartão amarelo para Corrêa (54 m), Mikhalik (61 m) e Kleber (84 m).
Golo: Vaschuk (27 m).

SPORTING: Stojkovic; Abel, Polga, Tonel, Ronny; Miguel Veloso, João Moutinho, Vukcevic (Izmailov, 67 m), Romagnoli (Paredes, 77 m), Yannick Djaló (Gladstone, 90 m) e Liedson.
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Tiago, Purovic, Farnerud e Celsinho.
Disciplina: Cartão amarelo para Polga (20 m) e Vukcevic (64 m).
Golo: Tonel (13 m) e Polga (38 m).

Sem comentários: