Miguel Veloso é figura do momento no panorama futebolístico britânico, uma vez que dois dos seus maiores clubes, Manchester United e Arsenal, estão na corrida à sua contratação, o que nem sequer é novidade, como A BOLA recentemente divulgou — é bom não esquecer que o Real Madrid também o tem referenciado... —, e ontem o Daily Mirror deu mesmo a conhecer que ambos estão dispostos a pagar já em Janeiro, na reabertura do mercado, qualquer coisa como 20 milhões de libras pelo jogador.
Só que, em Alvalade, mesmo com oferta tão tentadora a blindagem em seu torno é real: Miguel Veloso não sairá em Janeiro e só deixará Alvalade no final da época desde que um dos clubes interessados cumpra a cláusula de rescisão, que é de 30 milhões de euros.
Entre Maio e Junho
O polivalente jogador leonino renovou com o Sporting ainda no decurso da temporada passada, contrato que se prolonga até 2013 e tem uma nova cláusula de rescisão, a já referida de 30 milhões de euros, mas isso não permite aos clubes interessados accionarem-na já em Janeiro — e daí ter-nos sido confiada a garantia de que o jogador cumprirá contrato até final da temporada —, pois A BOLA apurou que esse preceito legal só pode ser exercido entre 15 de Maio e 15 de Junho.
Ou seja, nesse período do ano que vem Manchester, Arsenal, Real Madrid ou qualquer outro clube têm toda a liberdade para junto do Sporting (desde que o jogador esteja de acordo) avançarem para a contratação mas um dia depois de 15 de Junho as coisas já não serão assim: podem aparecer interessados disponíveis a cumprir a cláusula de rescisão mas nessa altura aos leões assiste a possibilidade de exigir mais dinheiro.
O mais importante nesta fase, porém, é que o Sporting — que conhece o nome de alguns dos interessados — não deixará sair Miguel Veloso em Janeiro, estando disponível para negociar a transferência no ano que vem, a troco da cláusula de rescisão, mas entre 15 de Maio e 15 de Junho. Aos interessados: 24 horas depois poderá já ser tarde.
Sem comentários:
Enviar um comentário