HONREM A CAMISOLA!

domingo, 7 de outubro de 2007

Izmailov abre caminho à vitória

O médio ofensivo russo saltou do banco ao intervalo para decidir uma partida que estava complicada, com dois golos (60 e 68 m). Tonel "fechou a contagem", aos 85 minutos.

Paulo Bento repetiu o "onze" que venceu em Kiev, mas o conjunto "leonino" não conseguiu imprimir a mesma dinâmica do encontro da Liga dos Campeões, numa primeira parte dividida a meio-campo e onde os jogadores "verdes e brancos" tiveram muitas dificuldades em circular a bola e a impedir as transições rápidas dos vimaranenses.

Ao intervalo, Paulo Bento trocou Yannick por Purovic e Ronny por Izmailov – com Miguel Veloso a jogar os últimos 45 minutos como defesa esquerdo – com o jogador russo a ser a figura da partida ao conseguir marcar os dois primeiros golos da partida. Porém, toda a equipa estendeu-se" no terreno e conseguiu chegar á linha de fundo para alimentar a dupla Liedson-Purovic, bem como circular a bola perto da área contrária. Num desses lances, Vukcevic serviu Izmailov para, na zona central e com um chapéu sobre Nilson, inaugurar o marcador. Nove minutos depois – e na sequência de um canto curto marcado por Romagnoli – «Izma» rematou forte, contando agora com a colaboração do guarda-redes vimaranense, para conseguir o "bis".

O Sporting continuou a pratica bom futebol e Tonel, após livre lateral de Romagnoli, marcou o seu segundo golo da semana, num cabeceamento ao primeiro poste.

Em suma, foi uma vitória justa da equipa do Sporting, pela qualidade revelada na segunda parte, premiada com três golos, com a última nota para a estreia de Marian Had com a camisola do Clube, após troca com Polga, aos 75 minutos.

Ficha de jogo:

SPORTING, 3
Stojkovic; Abel, Polga (Had, 77 m), Tonel e Ronny (Izmailov, 45 m); Miguel Veloso, João Moutinho, Vukcevic e Romagnoli; Liedson e Yannick (Purovic, 46 m).
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Tiago, Paredes, Farnerud e Celsinho.
Disciplina: cartões amarelos a Izmailov (63 m), Miguel Veloso (78 m) e João Moutinho (86 m).
Golos: Izmailov (60 e 68 m) e Tonel (85 m).

V. GUIMARÃES, 0
Nilson; Andrezinho, Sereno, Geromel e Luciano; Flávio Meireles (Rabiola, 76 m), João Alves, Desmarets; Carlitos (Miljan, 64 m), Alan e Ghilas.
Treinador: Manuel Cajuda.
Suplentes não utilizados: Serginho, Radanovic, Moreno, Tiago e Momha.
Disciplina: cartões amarelos a Sereno (14 m).

Futebol – 7.ª jornada da Bwin Liga
2007-10-06 Estádio José Alvalade
Árbitro: Jorge Sousa
Árbitros auxiliares: José Ramalho e José Melo.
Resulatdo ao intervalo: 0-0

sporting.pt

Sem comentários: