HONREM A CAMISOLA!

domingo, 15 de outubro de 2006

E vai mais uma vitória...

Vitória merecida do Sporting sobre o Estrela da Amadora, último classificado, mas «arrancada a ferros» em lance de bola parada (canto), já em tempo de descontos da primeira parte, através de Tonel, de cabeça. O Sporting sentiu dificuldades em ultrapassar a muralha defensiva dos estrelistas, que só esporadicamente exploraram o contra-ataque, sem ameaçar a baliza leonina.

Paulo Bento poupou algumas «pedras» mais influentes da sua equipa e chamou Paredes, Bueno, Romagnoli e Ronny à titularidade. A gestão do plantel foi positiva (conquistou os três pontos), mas a exibição não foi convincente, a ponto de o treinador leonino ter necessidade de lançar Caneira, Custódio e Carlos Martins na segunda parte. Apenas um golo de vantagem não oferecia tranquilidade e, entretanto, o técnico do Estrela fez entrar Dário em campo, mas o avançado moçambicano limitou-se a uns tantos remates de longe, sem perigo para a baliza de Ricardo.

Vêm aí dois jogos importantes para o Sporting. Bayern Munique, na quarta-feira em Alvalade, para a Liga dos Campeões; FC Porto, no domingo, também em Alvalade, para a Liga. São jogos difíceis, mas diferentes, com adversários que também vão assumir a iniciativa do jogo e, assim sendo, a equipa leonina terá mais espaços e poderá explanar o seu melhor futebol, ao invés do que sucedeu esta noite, no Estoril, frente a um Estrela da Amadora que se preocupou mais em matar as jogadas do adversário do que em jogar o seu futebol.

Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril

Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria)

EST. AMADORA – Paulo Lopes; Tony, José Fonte, Wescley (Edu Silva, 46 m) e Amoreirinha; Jordão, Tiago Gomes (Dário, 63 m) e Rui Borges (Luís Loureiro, 63 m); Jaime, Jones e Marco Paulo.

SPORTING – Ricardo; Abel, Polga, Tonel e Ronny (Caneira, 74 m); Paredes; Romagnoli (Carlos Martins, 46 m), João Moutinho e Nani; Carlos Bueno (Custódio, 74 m) e Liedson.

Ao intervalo: 0-1

Golo: Tonel (45 m)

Resultado final: 0-1

Cartão amarelo a Jaime, Jordão, Tony e Paredes.


Nota:

Destaque para a presença da Juve Leo Portela com 24 elementos sempre a apoiar o grande Sporting. O Verde & Branco brilham no nosso ser !

1 comentário:

JL Portela disse...

F E S T I V A L ! ! !