HONREM A CAMISOLA!

quinta-feira, 7 de setembro de 2006

Sporting pondera recorrer aos tribunais

O Sporting reagiu já às notícias divulgadas hoje pelo DN onde o jornal indica que os leões, à semelhança dos encarnados, foram prejudicados pelas arbitragens, nomeadamente num encontro entre o Gil Vicente e Sporting disputado em Fevereiro de 2004. Pela voz do director de comunicação, Miguel Salema Garção, o clube de Alvalade indicou estar a avaliar o teor da informação e prometeu tomar as medidas júrídicas necessárias caso venha a comprovar existir matéria para avançar.

"O Sporting não tem conhecimento, a não ser pela edição de hoje do diário, dos factos relativos ao jogo entre o Gil Vicente e o Sporting na época 2003/04. Sabemos no entanto, e temos memória, que nesse ano, como em outros, o Sporting foi prejudicado em vários jogos e em circunstâncias difíceis de enquadrar naquilo a que habitualmente se designa de erro humano. Aliás, basta recolher alguma imprensa da época para constatar esses factos", afirmou à Rádio Renascença.

"Por outro lado, e caso se confirmem as escutas telefónicas narradas no Diário de Notícias de hoje, obviamente que a direcção jurídica da Sporting, SAD analisará o assunto, avaliará os meios de que dispõe e se tal se mostrar adequado tomará as devidas providências", acrescentou o responsável leonino.

Salema Garção admitiu, no entanto, que os leões saberão "respeitar o melindre e a reserva que devem merecer as questões que se encontram no foro judicial".

"O importante, e é bom frisar, talvez seja a altura e o momento adequado para aqueles que tentaram inclusivamente ridicularizar as posições assumidas pelo Sporting – e lembro então várias intervenções do então presidente António Dias da Cunha e outros dirigentes do Sporting – porem a mão na consciência. É bom que se pense definitivamente, e se resolva definitivamente, o que se quer para o futebol português. Chega de casos e mais casos", concluiu.

1 comentário:

Peyroteo disse...

O SISTEMA mafioso foi criado no final dos anos 70 e desde ai o FCP venceu quase sempre os campeonatos.
O SISTEMA consiste numa teia gigantesca que acaba por controlar as arbitragens e outras coisas, de tal forma que acaba por ser “impossível” não ser corrupto; recorrendo entre outras coisas, a presentes, subornos, favores, cunhas, prostitutas e máfia nas pontuações dos árbitros.
Uma coisa é um árbitro errar humanamente, outra são erros impossíveis de engolir: alguém se acredita que o BOIQUERENÇA não levou o jogo cozido para o dragão no jogo da taça do ano passado? Se se enganou 40 vezes em 120’, foi sempre contra o mesmo!!!
Enquanto João Rocha esteve no Sporting, ainda conseguimos ganhar em 79/80 e 81/82, muito à custa da fantástica dupla Jordão/Manuel Fernandes, que sinceramente até hoje nunca mais vi igual.
O Benfica ainda se aguentou até ao final da década de 80, onde conseguia ir ganhando alguns campeonatos.
Alguém a nível Mundial me explica como é que o Sporting, um dos melhores clubes do mundo em formação (Ajax também é excelente), que atirou cá para fora nomes como: Futre, Figo, Simão, Quaresma, Cristiano Ronaldo, Moutinho, Nani… entre outros NUNCA conseguia ganhar campeonatos (só em 2000 conseguiu)!!!
Como é que aquela fantástica equipa não foi campeã????: Figo, Balacov, Iordanov, Cadete, Cascavel, Valcks, Vujacic, Peixe, Capucho, Cherbakov, etc, etc. e foram os FCP de Andrés e Paulinhos Santos que levavam os canecos????
Não vou exagerar e dizer que desde 82 ganhávamos os campeonatos todos, mas possivelmente em vez de termos ganho 2 (2000 e 2002) poderíamos seguramente ter ganho 6 ou 7, com a vantagem de não atravessarmos o irritante jejum de tantos anos entre 82 e 2000!!! Que nos punha logo nervosos no início de cada campeonato.

Sinceramente, neste momento até preferia que não fossemos á Liga dos campeões, mas que de uma vez por todas se desse uma varridela no futebol português. Mas o que também era preciso era colocá-los atrás das grades… mas isso já se está a ver que nunca irá acontecer, pois para além de ainda se rirem, vão ainda acabar bem ideminizados!