Peter Schmeichel, antigo guarda-redes do Sporting, comentou esta quarta-feira ao Maisfutebol a vitória de ontem dos leões frente ao Inter de Milão (1-0), em jogo da primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O dinamarquês, que vai comentar todos os jogos do FC Copenhaga para o Canal 3 do seu país, desejou as maiores felicidades ao clube português, que acredita estar no caminho do sucesso.
«Foi bom. Não vi o jogo inteiro, vi só um resumo das melhores jogadas. Foi um golo fantástico, uma vitória enorme e fantástica. Vencer o Inter, que é um dos melhores clubes do mundo e comprou no Verão dois ou três jogadores de classe, em casa ou fora, é sempre uma grande vitória», disse o antigo internacional, campeão europeu em 1992 na Suécia, que defendeu muitos anos as cores do Manchester United.
Schmeichel congratulou Carlos Freitas pelo regresso a Alvalade, o que faz com o clube «volte ao caminho do sucesso», mas ainda não tem a certeza se o Sporting conseguirá qualificar-se para os oitavos-de-final da competição. «Não sei. No Sporting há sempre um ambiente de que se pode chegar longe e ganhar-se tudo. Vou ter de ver mais um ou dois jogos para perceber a real capacidade da equipa», defendeu. No que diz respeito a Paulo Bento, o ex-guarda-redes não poupou elogios: «Conheci-o como jogador. Ele era um bom jogador. Se ele tiver a mentalidade e a capacidade como treinador que tinha como futebolista o Sporting tem no banco um grande treinador. Serão boas notícias para o clube.»
Sem comentários:
Enviar um comentário