Paulo Bento:
O treinador do Sporting, após o encontro com o Boavista, salientou que a equipa “verde e branca” sentiu algumas dificuldades na primeira parte, mas na segunda conseguiu dar a volta ao resultado. Paulo Bento afirmou que a vitória pela margem mínima foi um “resultado justo.”
Numa primeira abordagem ao encontro, o treinador referiu que “foi um jogo em que revelámos dificuldades, acusámos alguma responsabilidade e mostrámo-nos algo ansiosos e com dificuldades para dominar o jogo. Tudo isso se acentuou depois de termos sofrido o primeiro golo. No final do primeiro tempo estivemos mais próximos daquilo que valemos.” Na segunda parte a história do jogo alterou-se: “Fomos mais agressivos, mais equipa e mostrámos capacidade de reagir ao momento adverso. Com agressividade conseguimos encostar o Boavista à sua área. Construímos oportunidades para darmos a volta ao resultado. Quanto pensávamos que tudo estava resolvido, ainda sofremos um golo.” O técnico “verde e branco” salientou que “o resultado foi justo. Foi uma vitória justa. Quero ainda felicitar os meus jogadores pela confiança e capacidade de reacção e quero agradecer ao público pela tranquilidade e apoio ao longo dos 90 minutos. Tudo junto permitiu a conquista dos três pontos.”
Ainda sobre o encontro, Paulo Bento reconheceu que “na primeira parte não estivemos mal defensivamente. O Boavista não chegou com perigo à nossa área. Onde estivemos mal foi a circular a boal e na construção de jogadas de perigos, também por falta de mobilidade.”
Ao intervalo e de forma a alterar o resultado, Paulo Bento voltou a dar confiança aos jogadores: “Disse-lhe que acredito e acreditarei neles, mesmo nos momentos mais adversos. Os jogadores têm qualidade, só que acusaram alguma responsabilidade. Mas, o importante foi que acabámos por nos encontrar, prova que a equipa tem capacidade para reagir a situações adversas.”
Sobre a arbitragem, o técnico disse ter sido normal: “Não existiram grandes casos ao longo da partida. Em termos disciplinares seguiu o mesmo critério.”
Chegaram notícias de que Deivid poderá sair para o Fenerbahçe. Paulo Bento não quis comentar a saída do brasileiro. “A SAD falará sobre isso quando existir alguma coisa de concreta. Se sair temos arranjar outros para marcarem golos.” O técnico falou da exibição do brasileiro, dizendo que “foi um jogador que correspondeu. Entrou bem, trouxe dinâmica à equipa e contribuiu de uma forma muito positiva.”
Ricardo:
«É sempre importante começar a ganhar, ainda para mais depois de sairmos para o intervalo a perder. As coisas não saíram bem na primeira parte, mas com mérito da equipa adversária, que trabalhou e conseguiu um belíssimo golo. Na segunda parte conseguimos rectificar algumas coisas, fomos mais pressionantes e marcámos três golos, podendo ter marcado mais»
Sem comentários:
Enviar um comentário