Além de ser cunhado de Deco - é casado com uma irmã do médio do Barcelona -, Alecsandro é já um nome respeitado no futebol brasileiro. Aos 25 anos, passou pelo Vitória da Baía, Sport Recife, Ponte Preta e, mais recentemente, pelo Cruzeiro de Belo Horizonte. Neste último clube, apontou 20 golos em 45 partidas e sagrou-se campeão mineiro de 2006, título que juntou ao campeonato baiano (2000, 2002, 2003 e 2005) e à copa do nordeste (1999).
Nas últimas semanas, Alecsandro foi dado como reforço do Bétis de Sevilha para a nova temporada, mas com a chegada de Rafael Sóbis, do Internacional de Porto Alegre, à Andaluzia, o clube do sul de Espanha desinteressou-se do concurso do mais que provável reforço do Sporting. Aliás, esta desistência do Bétis pode mesmo causar mais um imbróglio judicial, pois o Cruzeiro, pela voz do seu director de comunicação, adiantou na última segunda-feira estar munido de toda a documentação para recorrer à FIFA. Falta saber como ficará o Sporting no meio disto tudo.
Se tudo correr da melhor forma, Alecsandro será emprestado pelo Cruzeiro - detentor de 80% do seu passe - durante uma temporada, tendo o Sporting que pagar cerca de 500 mil euros.
«Forte, alto, veloz e com alguma habilidade», define um jornalista do Lance!
Para conhecer melhor as características de Alecsandro, o Maisfutebol pediu a ajuda de Jefferson Rodrigues, jornalista do Lance!, um dos mais respeitados jornais do Brasil. Segundo o repórter do diário desportivo, Alecsandro «é um atacante forte, alto mas que também possui alguma habilidade». «Não é como um Jardel, que possuía essencialmente um bom cabeceamento. O Alecsandro também sabe jogar bem com os pés.»
1 comentário:
So espero que faça melhor que Deivid e Pinilla. O Sporting não tem acertado muito nas contratações de avançados que possam apoiar o Liedson. Já lá temos uns bons putos, mas alguém com mais experiência é sempre bem-vindo.
Força Sporting seremos campeões !!!
bom blog ;)
Enviar um comentário