HONREM A CAMISOLA!

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Declarações do P. Bento, Derlei e Vukcevic

Paulo Bento:
«Na primeira parte, em inferioridade no marcador, começámos a jogar com mais intensidade, mas é um facto que o Benfica fez dois golos praticamente nas duas únicas vezes em que chegou à nossa baliza, em duas situações em que normalmente somos fortes, permitindo que nos entrassem no espaço interior defensivo. A equipa tentou reagir logo, acabou a primeira parte por cima e depois fez uma segunda parte marcante e que, penso, deu justiça ao jogo. Fomos muito melhores do que o adversário na segunda parte e tivemos mais situações de golo que poderíamos ter concretizado. Revelámos, na parte final do jogo, uma boa maturidade para gerir os últimos minutos e, acima de tudo, uma boa capacidade mental para dar a volta ao resultado para 3-2 e, depois do 3-3, um momento infeliz e ingrato, termos capacidade para fazer mais dois golos perante um adversário de grande qualidade técnica. No cômputo geral, fomos superiores e merecemos estar na final do Jamor», comentou Paulo Bento.
«O que mais desejo é o primeiro lugar, não vamos confundir as coisas, mas neste momento o que temos em perspectiva é o segundo lugar da Liga. Pensaremos, depois, na final da Taça. Continuo a acreditar que, com 12 pontos, o Sporting vai estar na Liga dos Campeões. É uma crença minha e também do grupo, mas naturalmente que sei fazer contas e sei que não dependemos só de nós», acrescentou.

Derlei:
«Foi importante o golo, mas mais importante foi a conversa que tivemos no balneário. Sabíamos que todo o trabalho feito ao longo da temporada estava colocado em causa nos primeiros 45 minutos, em que o Benfica dominou claramente. Conversámos e não podíamos deixar uma época assim, sofrida, ser colocada em causa por 45 minutos maus. Demos tudo o que podíamos e conseguimos vencer», começou por afirmar Derlei.
E acrescentou: «No início ficámos um pouco ansiosos, porque sabíamos a responsabilidade do jogo. Este espectáculo fica para a história. Foi um jogo especial, por voltar a trabalhar como gosto, depois de muito tempo parado. O FC Porto também está na final com todo o mérito e esperemos que seja mais um grande espectáculo, como hoje.»

Simon Vukcevic:
"Este jogo vai ficar nas nossas memórias por muito tempo. Fizemos uma partida fenomenal, 45 minutos excelentes, durante os quais marcámos cinco golos! Cinco golos ao Benfica, depois de estar a perder por 2-0, é algo incrível, inesquecível. Não tenho dúvidas em afirmar que este foi o melhor jogo da minha vida. Nunca tinha vivido algo assim", afirmou o montenegrino, num português quase perfeito.

Sem comentários: