HONREM A CAMISOLA!

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Valentín Viola apresentado

Tem vinte anos, assinou por cinco épocas, tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros e vai vestir a camisola16. A tal que já foi de Jardel. Valentín Viola apresentou-se esta segunda-feira aos sócios, ele que chegou na sexta, e falou pela primeira vez já como jogador oficial do Sporting.

A palavra então ao sócio número 96 804: começando precisamente por aí, pela camisola 16. «A verdade é que vestir o número do Jardel coloca-me uma pressão extra», referiu. «Vou tentar fazer o melhor possível, tratar de marcar o maior número possível de golos e esperar que corra tudo bem.»


O primeiro ato público do último reforço leonino começara com uma visita ao museu Mundo Sporting e teve o ponto alto numa sessão de autógrafos na Loja Verde. Durante cerca de meia-hora, Viola privou com uma centena de adeptos. Cumprimentou-os a todos, sorriu, conversou com eles.

Descontraído e desinibido, o jovem argentino em nenhum momento mostrou estar tímido ou pouco seguro. Pelo contrário: respondeu a todas as perguntas e pelo meio até brincou com a empregada de um bar do Alvalaxia. «Já falei com Sá Pinto», revelou. «Tentei saber o que ele espera de mim.»,

«Explicou-me como se joga em Portugal, segundo ele é um futebol mais técnico do que o argentino, e a verdade é que o compreendi muito bem. Já conversei com quase todo o plantel, sobretudo com os argentinos e com Capel, mas como falo inglês posso comunicar-me com quase todos.»

Os primeiros dias nesta imensa aventura que é o futebol europeu, acrescentou, estão a encantá-lo. «Quando se vem para um clube novo, sobretudo quando isso significa uma mudança para o futebol europeu, a primeira coisa que se procura é uma boa adaptação o mais rapidamente possível.»
Viola, que quer ser conhecido pelo nome próprio e na camisola escreveu apenas Valentín, espera por isso adaptar-se bem e que isso seja só o início de uma aventura longa na Europa. «Quero ganhar um lugar na equipa e acrescentar coisas ao novo clube. É isso que quero fazer no Sporting», frisou.

Sem comentários: