HONREM A CAMISOLA!

terça-feira, 5 de julho de 2011

Luis Aguiar e Rubio apresentados

Consumada a transferência para o Sporting, com um contrato válido por quatro épocas, Luís Aguiar vai trabalhar com Domingos pela terceira vez. O médio uruguaio esteve às ordens do técnico na Académica e no Sp. Braga, mas faz questão de defender que foi com mérito que chegou a Alvalade, descartando qualquer privilégio.
«Não estou aqui porque o treinador me conhece. Mostrei o meu valor, reconhecem o meu trabalho. Não estou aqui só pelo Domingos», disse o jogador, na cerimónia de apresentação. «Ele tem sido importante, mas esta é outra etapa. Tenho de fazer igual ou melhor», acrescentou o novo número 22.

O uruguaio mostrou-se ainda optimista quanto à nova temporada, defendendo que os jogadores contratados pelo Sporting «são muito bons». «Agora é preciso formar uma boa equipa, um grande grupo. Com aqueles que já cá estão temos todas as hipóteses de conseguir aquilo que o Sporting quer sempre, que é lutar pelos títulos», sustentou.

Diego Rubio só chegou ao futebol profissional no início do ano, mas em seis meses justificou o estatuto de promessa que carrega há muito, ou não fosse ele filho de um antigo internacional chileno (Hugo Rubio) e afilhado de um outro (Ivan Zamorano). Dele se esperam golos, ainda que tenha apenas 18 anos, mas o reforço do Sporting não quer viver obcecado com isso.

«Mais importante que os golos é fazer bem as coisas. Não penso apenas nos golos. Com ansiedade as coisas não saem bem. Primeiro preocupo-me em correr e ajudar a equipa», disse o jovem chileno, que assinou um contrato de cinco épocas e vai envergar a camisola 33.


Rubio era pretendido por outros emblemas europeus, mas diz ter ficado convencido após conversas com Carlos Freitas e também com Matías Fernández e Jaime Valdés. Do plantel, para além dos compatriotas (um deles de saída), só conhece Yannick Djaló e Luís Aguiar, com quem dividiu a apresentação.

A cumprir as primeiras horas como jogador do Sporting, o chileno mostra-se impressionado: «Há diferenças. Já conheci as instalações, e nunca tinha visto nada assim. Estou contente por estar aqui. É uma nova experiência e vou aproveitar cada oportunidade.»

Sem comentários: