HONREM A CAMISOLA!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Entra Bojinov, Sai Valdés

Valeri Bojinov foi apresentado nesta quarta-feira como reforço do Sporting. O avançado búlgaro assinou por cinco temporadas e, tem cláusula de rescisão de 25 milhões de euros e para Parma vai Valdés, emprestado por uma temporada e com clásula de opção de compra de 1,8 milhões de euros. Já leão, Bojinov disse que não promete nada, pois «o Sporting não se representa por um jogador, mas sim por uma equipa».

O búlgaro custou 2,6 milhões (80 por cento do passe», mas o negócio pode atingir os 3,5, consoante objectivos. Valdés vai para o Parma e os italianos têm opção de compra por 1,8 milhões.

«Um jogador não promete nada, a equipa é que promete empenho, vontade e dar o máximo na partida, de acordo com o que o treinador quer, o Sporting deve jogar apenas para vencer, será difícil, mas daremos o máximo, não há promessas, no final do campeonato veremos», declarou.
Bojinov garante que sabe «coisas sobre o clube, até porque «com aquilo que venceu e o que vencerá, com novo treinador, dirigentes e jogadores, o Sporting não precisa de apresentações».

Quanto às características individuais, o búlgaro sublinha que, para ele próprio, «é importante ser agressivo, ter fome de golos e de vencer».

Obviamente, falou-se da herança búlgara que há em Alvalade, fruto de um passado não tão distante. «Eu sei o que representam Iordanov e Balakov para estes adeptos, mas não prometo nada, eu chego aqui porque o Sporting deu-me uma possibilidade e vi um projecto importante, ambicioso», sublinhou.

Sem comentários: