HONREM A CAMISOLA!

sábado, 4 de junho de 2011

Van Wolfswinkel é o novo reforço

O avançado Van Wolfswinkel foi apresentado ao início da noite de sexta-feira como novo reforço do Sporting. O internacional holandês assinou um contrato válido por cinco temporadas. Van Wolfswinkel assinou também como associado do Clube, tendo-lhe sido atribuído o número 87863.


Na sessão de apresentação do novo reforço «leonino», Carlos Freitas começou por dizer: “É um dos valores emergentes do futebol holandês, no qual depositamos as maiores esperanças.”
«Não consigo descrever o quanto contente estou. Não consigo encontrar uma coisa que não seja boa neste clube. É muito bom para mim. Um clube com um grande treinador, uma grande equipa, grandes adeptos. É uma excelente equipa para mim, quero jogar no Sporting», começou por dizer, depois de uma viagem-relâmpago a Lisboa onde chegou acompanhado pela namorada e pelos pais.

«Quero jogar todos os jogos, quero marcar golos, quero mostrar o meu melhor futebol. Sou um avançado, portanto, quero marcar golos. Sou bom frente à baliza. O meu primeiro toque é bom, sou um avançado, espero desenvolver o meu instinto de marcador», contou.
Van Wolfswinkel conhece bem o Sporting e refere-se ao emblema de Alvalade como um clube de formação, recordando nomes como Luís Figo ou Cristiano Ronaldo. «Sei que o Sporting forma grandes jogadores. Isso teve influência na minha escolha, o Sporting é conhecido por projectar grandes jogadores. Além de Figo e Ronaldo podem juntar-se outros nomes. O treinador sei que fez um excelente trabalho na Europa. Sei também que foi um grande avançado quando era jogador», referiu.

A finalizar, o novo «leão» não se mostra intimidado com a pressão, afirmando: “Num Clube como o Sporting tem de haver pressão e vamos lutar pelo primeiro lugar. Quero ser campeão.”
Carlos Freitas, ao falar sobre os valores que envolveram a transferência do atleta, disse: “Há jogadores mais caros e com a mesma idade que vieram para a concorrência, portanto não é uma situação inédita. O Van Wolfswinkel tem uma enorme capacidade concretizadora, movimenta-se muito bem na frente e procura as diagonais.”
Sobre mais reforços, o director do futebol «leonino», admitiu: “Todos os sectores vão ser escalpelizados.”

Sem comentários: