HONREM A CAMISOLA!

segunda-feira, 15 de março de 2010

Declarações de Carvalhal, Liedson e Moutinho

Carlos Carvalhal:
«Tínhamos uma estratégia para este jogo, estudámos bem o adversário, tínhamos apenas três dias de recuperação e temos outro jogo na quinta-feira. Nestas condições, fizemos uma entrada fortíssima, conseguimos um resultado que expressa o que realizámos dentro do campo. Ao longo do jogo tivemos sete ou oito oportunidades de golo e concretizámos três, ou melhor quatro. Também beneficiámos de um erro no primeiro golo. Mas a vencer por 3-0 ao intervalo e com o peso do jogo que fizemos em Madrid, em que jogámos com dez durante uma hora, levou a que fizéssemos uma gestão do jogo, embora não fosse uma gestão perigosa. Falhamos no golo sofrido, mas parece-me uma vitória inteiramente justa».
«O Sporting é um clube grande, tem de jogar sempre para ganhar. O objectivo tem de ser sempre ser campeão, não conseguindo ser campeão, tem de lutar até ao fim para ganhar os jogos todos. Neste momento já estamos com a pressão de ganhar na quinta-feira, depois temos de ganhar o próximo. Vamos ver onde estamos no final».
«Antes de mais quero dedicar a vitória às mulheres sportinguistas, porque foram de um entusiasmo que se sentiu no relvado. Há uma especial que é minha irmã, que é sportinguista ferrenha. O facto de estarmos moralizados ou da equipa estar a absorver melhor as nossas ideias, vai com certeza ajudar e ajudou também que tivéssemos conquistado o público. Não é fácil ter cinco mil adeptos num estádio estrangeiro como nós tivemos em Madrid. Vamos defrontar uma grande equipa, com jogadores de selecção, mas acreditamos que, com o apoio dos adeptos, podemos superar este obstáculo. Tenho de refrear os ânimos porque não vamos defrontar uma equipa fraca. Acredito que vamos passar e conto com o apoio dos adeptos e com a bravura dos meus jogadores»

Liedson:
«Fizemos uma óptima primeira parte, na segunda nem tanto, mas penso que a equipa está de parabéns».
«Já que dava para gerir, fizemos isso um pouco. Mas sabíamos que não podíamos facilitar, como aconteceu em alguns momentos, mas penso que valeu a pena o sacrifício na primeira parte, pois fomos um grupo aguerrido e forte, que conseguiu fazer o resultado», atirou.
Espera-se então que diante do At. Madrid surja o Sporting desta primeira parte: «Esperamos que sim ou até melhor. Vamos trabalhar para que isso aconteça. É claro que não poderemos dar espaços à equipa do Atlético, pois será um jogo complicado. A vitória, ainda por mais por 3-1, dá mais confiança.» 

João Moutinho:
Questionado sobre o futuro de Carlos Carvalhal, o médio dos leões não poupou nos elogios ao ainda treinador do Sporting. "É o nosso míster e tem todo o nosso apoio. Está a fazer um bom trabalho: pôs a equipa a jogar e a conseguir vitórias. Tal como o treinador já disse anteriormente, preocupamo-nos com o presente e não com o futuro. Segue-se o At. Madrid e é nisso que o nosso pensamento está centrado", garantiu.
"Continuamos a trabalhar da mesma forma, mas admito que as coisas estão, finalmente, a sair melhor. Queremos continuar com este espírito até ao final da época, com a mesma atitude e o mesmo sacrifício em prol do grupo." 

Sem comentários: