HONREM A CAMISOLA!

sexta-feira, 19 de março de 2010

"Caso" Izmailov: Gomes Pereira e Costinha reagem

Gomes Pereira: «Izmailov tem uma situação clínica conhecida e tem sido integrado de forma progressiva, com êxito. No plano clínico não houve agravamento, mas nestas questões existe também a sensibilidade do atleta. Ontem, no estágio, Izmailov referiu que não se sentia confiante, eu examinei-o e entendi que não tinha havido agravamento da lesão, e fi-lo ver que do ponto de vista médico não corria riscos. Mas nesta relação há duas partes e tive de levar em conta a sua posição. Tenho esperanças fundamentadas que no plano clínico possa estar a treinar e a jogar a breve trecho.»

O director para o futebol verde e branco, Costinha, foi à sala de imprensa para abordar a ausência do Izmailov no encontro entre o Sporting e o Atlético de Madrid. "Quando cheguei ao Sporting disse que como director para o futebol iria assumir as minhas responsabilidades: iria pedir rigor para com a equipa e respeito para com o Clube. Depois de ouvir a explicação do dr, de ouvir o Marat e o treinador, entendi que não estavam reunidas as condições para o Izmailov estar presente no estágio, uma vez que o Marat, quando confrontado com a possibilidade de poder ajudar a equipa, visto que estamos numa situação complicada devido à ausência de muitos jogadores, disse que como não se sentia bem queria sair do estágio. Não é um caso de indisciplina. É um caso em que assumi diante do jogador, do médico e do treinador que o Marat não tinha condições para estar no estágio da equipa, já que ele foi o primeiro a manifestar a intenção de abandonar o estágio", exprimiu.

Confrontado com a indisponibilidade e falta de espírito de sacrifício do russo, o director para o futebol retorquiu. "O Izmailov não está castigado, mas vou responder com três casos que podem ser explicados pelo dr. O Caneira, a meio do jogo, apresentava a tibiotársica bastante inflamada e suportou a dor. O Pedro Silva apresentou uma entorse ao nível do joelho e suportou a dor e o Pedro Mendes jogou com uma fractura no nariz e sem protecção e suportou a dor. Enquanto o jogador (Izmailov) irá proceder a tratamentos e a partir do momento em que estiver disponível mentalmente e fisicamente para participar nas acções do Sporting será integrado dentro das opções à disposição do treinador", disse, recusando depois cenários de uma possível saída do russo de Alvalade. "A relação terá de ser a melhor possível. O Marat tem contrato até 2013, é um excelente jogador e se ficou no Sporting é porque realmente quer ficar em Alvalade. Mas, como já disse, o Sporting será diferente. Se tenho três jogadores que com dor vão para dentro do campo, apesar das dificuldades, é isso que espero do resto do grupo. O nós está acima do eu. Se todos nós pudermos dar um pouquinho à equipa ela será mais forte, se pensarmos no eu será mais fraca", salientou.

Em relação aos confrontos nas imediações do estádio e sobre as afirmações de Miguel Salema Garção na imprensa, pedindo um ambiente difícil para os colchoneros em Alvalade, Costinha desdramatizou a questão. "É de lamentar os incidentes entre as claques, mas penso que as palavras do Miguel foram mal interpretados, por isso penso que não vale a pena perder tempo com esse assunto", vincou.

1 comentário:

BragaJr disse...

Finalmente um Spotinguis, um homem que sabe falar,um homem que justifica perante os socios e adeptos com factos que dão ou tiram razão a quem quer que seja. Parabens Sr. Costinha é a imagem correcta do nosso Club.