Carlos Carvalhal:
"Foi um jogo em que me parece que o resultado é injusto, frente a uma equipa que se fechou muito atrás. Fizemos uma primeira parte não muito boa, mas estivemos melhor na segunda, com mais velocidade e aí desperdiçámos oportunidades. Sem fazer uma grande exibição, conseguimos o objetivo, que era a qualificação e o primeiro lugar do grupo. Quem anda no futebol sabe a força que dá conseguir um objectivo no último minuto. Há muito a melhorar, mas a equipa já fez coisas boas, teve uma boa circulação de bola", referiu o técnico leonino, em declarações à SIC.
"No futuro vamos estar mais fortes, a equipa vai melhorar significativamente e estar mais apta", prometeu o treinador sportinguista, que manifestou ainda a grande satisfação com o golo de Grimi, que considerou surgir "em boa hora" para o lateral esquerdo argentino, além de se congratular com o regresso de Izmailov aos relvados após a longa ausência devido a lesão.
Liedson:
«A minha vida não está a ser fácil. Já disse ao treinador que não me estou na sentir bem e que melhor colocar algum companheiro que se esteja a sentir melhor. Talvez seja melhor estar um tempo sem jogar, para recuperar melhor. Não me estou a sentir bem e as coisas não me estão a sair bem. Infelizmente não estou a ajudar a equipa com golos. É pensar direitinho e talvez o melhor seja tirar-me da equipa e dar oportunidade aos meus companheiros, se o treinador achar melhor», disse o avançado em declarações à SIC.
«Ninguém gosta de jogar sozinho. A adaptação é difícil, fiz alguns jogos assim na Selecção e senti-me bem. Mas na Selecção há diferenças porque jogamos em 4x3x3 e temos dois extremos que desequilibram. Aqui não temos jogadores com essas características e é mais complicado. É preciso paciência e fazer o que o treinar está a pedir mas não está a ser fácil»
Carlos Carvalhal, confrontado com estas declarações na conferência de imprensa, desvalorizou a questão. «É o desejo de querer ajudar, comum a toda a equipa. Ele foi determinante no jogo, com a assistência para o golo do Grimi. Todos reconhecemos a sua importância no futebol do Sporting. Todos os avançados se sentem mal quando não marcam. Mas acreditamos que vamos ter um Liedson em grande, a curto prazo, para ajudar o Sporting e também a Selecção Nacional», disse o técnico.
João Moutinho:
"Temos que nos culpar a nós mas não só. Acho inevitável haver uma mudança no relvado porque este torna tudo mais pesado e os passes mais difíceis. Mas nós também temos a nossa quota-parte, pois somos nós quem falha os passes. Vamos tentar melhorar já no próximo jogo", afirma Moutinho. O médio enaltece os regressos de Stojkovic e de Izmailov às opções. "São dois grandes jogadores, cada um na sua posição. É com natural satisfação que os vejo regressar para ajudar a equipa", assume. Moutinho confirma, ainda, que Carvalhal "tem falado com toda a gente individualmente".
Sem comentários:
Enviar um comentário