HONREM A CAMISOLA!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Paulo Bento: discurso de despedida

O treinador reconhece que devia ter abandonado o comando técnico do Sporting no final da temporada passada e revela que tomou a decisão de se demitir após o jogo com o Marítimo. Paulo Bento afirma ainda que não voltará ao comando técnico de nenhuma equipa até ao final da temporada.

«Acabou um ciclo que durou quatro anos que considero que foi positivo, que teve momentos complicados. Faltou a conquista do grande objectivo que era ser campeão nacional. Foram quatro anos positivos, onde conseguimos que o Sporting voltasse a ganhar», começou por dizer Paulo Bento, frisando que existem «várias explicações» para o seu pedido de demissão: «A principal é que estive quatro meses a mais no Sporting. O ambiente que se criou à volta da continuidade levou a que chegássemos a este ponto. Há uma responsabilidade própria de não conseguir que os jogadores se abstraíssem daquilo que os envolvia. Não dotei a equipa com qualidade em termos de jogo e a nossa pontuação na Liga neste momento não ajudou.»



«Quero deixar claro que fui eu que coloquei o lugar à disposição e fi-lo pelo Sporting e pelos jogadores. Não o fiz por nenhum ambiente à minha volta», prosseguiu o técnico, confirmando que a sua decisão foi tomada após o jogo com o Marítimo (1-1) em Alvalade: «Já tinha tomado a decisão que depois do jogo de quinta-feira [1-1 com o Vetspils, Liga Europa] ia apresentar a demissão e não importava o resultado. O que disse depois do jogo foi um adiamento.»

Paulo Bento lamentou ainda ter tomado a sua decisão «mais com o coração do que com a razão», facto que «normalmente não dá bom resultado»: «Não estou arrependido, mas tenho a clarividência necessária para saber e senti que não foi a melhor decisão. Também não foi a melhor decisão para o Sporting porque envolveu o sentimento de uma quantidade de pessoas que me rodeavam que era evitável e preferível não o terem passado.»

Questionado sobre se em algum momento sentiu que a Administração desejasse a sua saída, Paulo Bento considera que «não». «É natural e legítimo que algumas pessoas desejassem a minha saída, de todos os quadrantes, mas não da administração.»

Sobre o que vai fazer no futuro, Paulo Bento assegura que não voltará a treinar está época: «Treinar, este ano não. Não estou receptivo nem penso em trabalhar até ao final da temporada.»

1 comentário:

Anónimo disse...

vós juveleo são os culpados da demissão do PAULO BENTO.São uma vergonha tapam a cara com as faixas