Carlos Carvalhal ficou satisfeito com a vitória do Sporting sobre o Pescadores (4-1), sobretudo pela reacção que a equipa mostrou perante as adversidades, depois de ter chegado ao intervalo a perder por 0-1.
«A equipa teve alguma infelicidade na primeira parte. Primeiro quero dar os parabéns ao adversário pela forma como disputou esta eliminatória da Taça e a grande alegria que sentimos pelo apoio dos adeptos e das claques do Sporting que, mesmo quando estávamos a perder, deram um apoio extraordinário», começou por destacar.
«A primeira parte foi algo incaracterística, fomos apanhados por um tipo de futebol diferente daquele que habitualmente disputamos. Tivemos dificuldades perante a agressividade do adversário, mas mesmo assim tivemos capacidade para circular a bola e criámos oportunidades de golo. Não conseguimos marcar e foi o adversário que conseguiu ficar por cima do marcador. Galvanizados, lutaram muito e sentimos muitas dificuldades»
Carvalhal preferiu, no entanto, destacar a reacção da equipa na segunda parte. «Fomos melhores, mais tranquilos. Para mim, enquanto treinador, foi um bom teste. O lado emocional era muito importante, os jogadores queriam agradar, conseguiram superar a adversidade de estar a perder e, o mais importante, nunca perderam a serenidade. A partir do primeiro golo, a equipa soltou-se, esteve mais alegre e conseguiu alguns momentos de brilhantismo. A equipa fez coisas muito bonitas, construiu o resultado. Depois da expulsão, abriram-se mais espaços, podíamos ter feito mais golos, mas também podíamos ter sofrido. Pela nossa superação das dificuldades, foi muito bom»
Quanto ao jogo com o Benfica na próxima semana, o treinador preferiu não avançar comentários, pedindo apenas o apoio dos adeptos em Alvalade. «Lançámos o repto aos adeptos durante a semana e ficámos satisfeitos com a resposta. Para esse jogo também queremos o apoio do primeiro ao ultimo minuto», referiu.
Sem comentários:
Enviar um comentário