HONREM A CAMISOLA!

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Ronaldo rende 2 milhões

O Sporting recebe cerca de 2,4 milhões de euros da transferência de CR7 para o Real Madrid nos próximos dias. Esta verba paga a primeira tranche de Matías Fernández e ainda sobra dinheiro para o avançado.
O Sporting não nada em dinheiro e numa altura em que a prioridade da SAD passa por fechar o plantel o mais rápido possível, a transferência de Cristiano Ronaldo do Manchester United para o Real Madrid não deixa de ser uma excelente notícia para os cofres de Alvalade.

O Sporting, que cedeu os direitos desportivos de CR7, no início da temporada de 2003/04, ao Manchester United a troco de 15 milhões de euros, continua a ser o clube que formou o melhor do Mundo e, por isso, tem também direito a uma percentagem da venda dos direitos desportivos do jogador. E esse dinheiro, apurou A Bola, chega aos cofres de Alvalade nos próximos dias.



Olhando para os valores envolvidos (94 milhões de euros) parece ser uma ninharia aquilo que o clube de Alvalade irá receber. Mas os 2,4 milhões são uma excelente almofada financeira para a SAD...

Por exemplo, dá para pagar ao Villarreal a primeira de três tranches do negócio de Matías Fernández (os 80 por cento do passe do jogador custaram 3,635 milhões de euros) e ainda sobra para tentar adquirir o tal avançado que Paulo Bento necessita para reforçar o sector atacante e suprir a vaga deixada em aberto pela saída de Derlei.

Sem comentários: