HONREM A CAMISOLA!

sábado, 18 de abril de 2009

Referendo negado

O projecto de reestruturação financeira do Sporting será discutido no próximo dia 8 de Maio em Assembleia Geral (AG) regular, recusada que foi ontem, também em reunião magna, na Sala Tejo do Pavilhão Atlântico, a proposta da direcção de proceder a uma AG referendária. Embora a maioria se tenha mostrado favorável a uma votação nos moldes pretendidos pelos órgãos sociais leoninos, a mesma foi insuficiente para garantir os 75 por cento de votos pretendidos para que a proposta recebesse o devido provimento.

Com uma percentagem de 72,45 por cento de votos (10 270 votos) a favor e 26,67 por cento (3781 votos) contra, as pretensões da Direcção foram assim chumbadas. Num total de 2020 sócios - dos quais votaram 1996 -, 1393 pronunciaram-se nas urnas de modo favorável, ao passo que 586 manifestaram-se desfavoráveis. Estes últimos valores equivalem percentualmente a 69,79 e 29,3, respectivamente; 17 associados votaram em branco.

Numa reunião tida como vital para o futuro do clube, os valores finais rejeitaram assim a introdução da figura do referendo nos estatutos leoninos. O plano de reestruturação financeira idealizado pelo presidente Filipe Soares Franco não fugirá a discussão prévia, em nova AG de crucial importância.

Sem comentários: