A Associação de Adeptos Sportinguistas, AAS decidiu não emitir qualquer opinião na sequência do sucedido no último jogo da Liga dos Campeões, no Estádio José Alvalade, por forma a preservar o máximo de estabilidade na equipa para um jogo no Estádio do Dragão onde só a vitória interessava.
Perante tal facto e perante as provocatórias declarações do Sr. Paulo Bento após o jogo no Dragão, temos a informar que:
- A Associação de Adeptos Sportinguistas não pretende qualquer pedido de desculpas por parte dos jogadores, por intermédio de palavras, mas sim através de acções. Queremos que demonstrem em campo, com atitude, empenho, esforço e a mesma dedicação que todos nós o respeito que têm que ter pela camisola que envergam;
- O Sr. Paulo Bento achou que este era o momento ideal para voltar a insultar os adeptos leoninos, queixando-se de falta de apoio nos jogos e fazendo comparações com adeptos de outro clube de Lisboa - no caso o “seu” clube.
- Exigimos a todos aqueles que envergam a camisola leonina respeito pelos valores que esta transporta e respeito por todos os adeptos deste clube.
- Lembramos o Sr. Paulo Bento que estar em final de contrato não lhe dá liberdade para insultar os adeptos e que ainda o esperam mais 3 meses em Alvalade, que ainda podem ser longos...
- Pedimos ao Sr. Paulo Bento para limitar, no decorrer destes meses, as suas intervenções públicas pois o clima de guerrilha interno que existe hoje no clube é, muitas vezes, alimentado pelo próprio – que faz questão de ter “problemas” via imprensa com jogadores e agora, até com adeptos.
- Estamos, no momento, extremamente preocupados com a possibilidade da planificação da próxima época estar a ser prejudicada por um treinador demissionário e pelo período pré-eleitoral no clube, pelo que pedimos ao Conselho Directivo do clube clarificação sobre este assunto.
A todos os elementos da estrutura do futebol profissional do Sporting Clube de Portugal, entendemos igualmente endereçar a seguinte mensagem :
Dada a falta de simbiose entre adeptos e equipa, com muito raras excepções, o Sr. Paulo Bento e demais jogadores que durante a época entenderam criticar os adeptos devem, de uma vez por todas, perceber o seguinte :
- Os sportinguistas apoiam o seu clube e quem enverga a camisola verde e branca. Não apoiam individualmente A, B ou C.
- O culto da exigência deve ser sempre cultivado, em nome da “glória” que consta na principal alegoria do clube!
Por tudo isto e pelo que se passou na corrente época desportiva, entendemos que o Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal deve tomar uma posição pública perante este funcionário do clube, em defesa dos sócios e adeptos da instituição, seguindo o exemplo de outros grandes clubes que costumam ser referência para outros assuntos.
Ao Presidente do clube, Dr. Soares Franco, perguntamos-lhe :
“Ainda tem dúvidas do que tem causado esta crise de militância?”
Porque nós amanhã estamos cá...
Rumo ao título! Sporting Sempre!
2 comentários:
AAS já me enoja, fds a mim nao me representam de certeza, gosto pouco de bonecos com a mania que são representativos da maioria.
mazé calados.
até parece q não têm razão..
EXIGE-SE RESPEITO!
PAULO BENTO, RUA!
Enviar um comentário