HONREM A CAMISOLA!

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Só a 2ª parte contou

Real Madrid 5 x 3 Sporting

O Sporting escapou à humilhação no Santiago Bernabéu graças ao que jogou na segunda parte, depois de estar a perder por 5-1 (!) ao intervalo. Paulo Bento decidiu deixar no banco, de início, João Moutinho, Romagnoli e Yannick e as «coisas» complicaram-se diante do poderoso Real Madrid. É certo que não se tratava de um jogo da Champions, mas estava em causa o prestígio do Sporting. E deixar no banco algumas das «pedras» mais influentes da equipa foi um risco que ia saindo caro...


Em suma, perdeu-se a oportunidade do Sporting ser o primeiro clube português a levantar o Troféu Santiago Barnabéu, mas este teste serviu para Paulo Bento tirar várias ilações relativas ao momento dos seus jogadores, entre os quais Izmailov, Yannick e Tonel, os melhores sportinguistas na noite de quarta-feira.

Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid

Árbitro: Carlos Velasco Carballo (Espanha)

REAL MADRID – Dudek; Sergio Ramos, Pepe, Metzelder e Marcelo; Van der Vaart, Guti, Gago e Robben; Higuain e Raul. Jogaram ainda: Codina, Cannavaro, Drenthe, Heinze, Van Nistelrooy, De la Red, Torres e Javi Garcia.

SPORTING – Rui Patrício; Pedro Silva, Polga, Caneira e Ronny; Miguel Veloso; Izmailov, Rochemback e Pereirinha; Postiga e Tiuí. Jogaram ainda: Tiago, Adrien Silva, Tonel, Yannick, João Moutinho, Romagnoli e Abel.

Ao intervalo: 5-1

Golos: 1-0, Higuain (15 m); 2-0, Robben (18 m); 3-0, Higuain (23 m); 3-1, Izmailov (31 m); 4-1, Raúl (39 m, de grande penalidade); 5-1, Pedro Silva (44 m, autogolo); 5-2, Yannick (73 m); 5-3, Miguel Veloso (90 m).

Real Madrid conquistou o troféu Santiago Bernabéu.

Sem comentários: