HONREM A CAMISOLA!

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Adrien Silva quer mostrar o seu valor

Adrien Silva continuará a ser uma firme aposta de Paulo Bento para 2008/09. Em declarações a O Jogo, é o próprio jogador quem manifesta a satisfação por continuar de leão ao peito, após uma primeira temporada nos seniores - ainda com idade júnior - com pouco espaço para brilhar, mas que serviu sobretudo para lhe conferir maturidade. O jovem médio não escondeu a felicidade quando recebeu a notícia da boca do próprio técnico, numa altura em que se especulava o seu eventual empréstimo. "Fiquei muito contente. Ele veio falar comigo antes de eu me integrar na Selecção de Sub-19, para o Torneio de Elite e disse-me para eu estar tranquilo, continuar a trabalhar da mesma forma, manter a mesma postura, que continuaria no plantel para a próxima época, continuava a fazer parte dos seus planos. Senti-me muito feliz e recompensado, depois de um ano que foi de grande aprendizagem para mim," revelou.

Com o final da temporada e as habituais entradas e saídas, o jovem leão viu partir Pontus Farnerud, o melhor amigo que tinha no plantel. Adrien não perdeu tempo em falar com o sueco, mal soube que este havia rescindido com a Sporting, SAD. "Era o meu melhor amigo no plantel. Um bom jogador e uma excelente pessoa muito humilde. Falei logo com ele e, claro, aproveitei para lhe desejar muitas felicidades para o futuro", recorda.


"A época passada foi complicada para mim, mas amadureci bastante. Já sabia que seria difícil conquistar logo um lugar onde há tanta qualidade, especialmente no sector do meio-campo, mas mesmo assim dei tudo o que pude quando joguei. Confesso, no entanto, que nem sempre me senti ao meu melhor nível quando fui titular. Posso fazer muito melhor, mas só trabalhando ainda mais, jogando com mais regularidade, lá poderei chegar. Continuo à disposição do técnico e tudo farei para conquistar o meu lugar. Quero mostrar quem sou."
"Fui muito apoiado por todos os companheiros, mas o Miguel Veloso foi muito importante para mim. Também tenho de referir o João Moutinho o Abel e o Tiago, que foram sensacionais comigo neste meu primeiro ano de sénior. Estou-lhes muito grato pelo tratamento que sempre me deram. Nunca me esquecerei disso."

Depois de ter conquistado a Taça de Portugal na época de estreia enquanto profissional, o internacional Sub-19 traça metas para a próxima época, sem nada colocar de parte no plano interno. Resgatar o título de campeão nacional é um objectivo por todos assumido, mas mais há a alcançar. "Ser campeão nacional é uma grande meta para mim, para todo o nosso grupo de trabalho, mas o Sporting nunca poderá colocar qualquer outra competição de parte. Entramos para vencer sempre, ganhámos dois troféus na temporada que passou, mas queremos mais. O objectivo não é só ganhar o Campeonato, mas também não nos queremos ficar só pelas taças, como é natural. Queremos ganhar tudo!"

Sem comentários: