HONREM A CAMISOLA!

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Paulo Bento dá a receita para ganhar

Paulo Bento acredita que o Sporting poderá vencer o Glasgow Rangers, no jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Taça UEFA, se cumprir três aspectos que considera essenciais. «Segurança, equilíbrio e, quando pudermos, risco», apontou, durante a conferência de antevisão do encontro desta quinta-feira.

O treinador não quer que a sua equipa facilite no aspecto defensivo, mas não deixou de admitir que o Sporting terá de ser forte no ataque para conseguir ultrapassar a muralha escocesa: «É uma equipa bem organizada, com uma linha defensiva muito atlética, jogadores com boa envergadura física e no campo ofensivo tem boas armas. Compete-nos contrariar a sua organização defensiva, dentro do que é a nossa forma de jogar. Mas com alguma segurança, porque o Rangers é uma equipa que, em casa, não sofre golos e precisa de poucas oportunidades para fazê-los.»

Paulo Bento diz que a equipa está preparada para um jogo mais directo dos escoceses e que a eliminatória anterior com o Bolton, apesar de encontrar diferenças, deixou a equipa bem preparada para enfrentar esse tipo de futebol. «É uma equipa que, usando algum jogo directo, não o faz como fez o Bolton nos dois jogos contra nós. A nossa evolução em relação aos dois jogos com o Bolton foi notória. No segundo jogo contrariámos muito melhor em relação ao que tínhamos feito em Inglaterra. Agora mais adaptados e preparados estaremos para o poder superar caso o adversário o faça. Mas o Rangers é uma equipa que, apesar da sua agressividade, não o faz numa forma tão permanente como o fez o Bolton», destacou.

Sem comentários: