HONREM A CAMISOLA!

sábado, 29 de março de 2008

Futsa: "A Bola" publicou notícia falsa

Mário Patrício, vice-presidente do Conselho Directivo do Sporting, esclarece, através de entrevista, a notícia que foi publicada na edição de sexta-feira do jornal 'A Bola'.

Mário Patrício: 'Não condicionamos a prestação de um atleta'

Sporting – Que comentário lhe merece a notícia publicada no jornal ‘A Bola’, sobre o Bibi?
Mário Patrício – O jornal ‘A Bola’, por um lado, afirma que o Sporting tem tentado convencer Emanuel Guimarães (‘Bibi’) a prolongar o seu vínculo contratual com o Clube, mas, por outro lado, pretende fazer crer que o mesmo atleta tem sido vítima, ou alvo de qualquer tipo de pressão para continuar a representar o Sporting. Não condicionamos a prestação de um atleta em função de qualquer opção de futuro, por parte deste. O tipo de pressão que esse jornal refere não é, nem nunca será, exercido por alguém com responsabilidades neste Clube. Estranhamos a oportunidade desta notícia e lamentamos o facto de, por mais do que uma vez, o jornal ‘A Bola’ na elaboração de notícias referentes ao futsal do Clube, não contacte o Sporting para obter os nossos esclarecimentos ou pontos de vista, para que os seus leitores entendam melhor o conteúdo do que notícia.

– Como é que perspectiva o final de época da equipa de futsal do Sporting?
– O Sporting continua, em cada jornada, na luta por todos os títulos em disputa e nunca abdicará das suas responsabilidades, da sua história, do percurso que fez e faz nesta modalidade. A equipa que temos é fruto de um crescimento racional e sustentado e inspira-nos confiança. Estamos nos quartos-de-final da Taça de Portugal e a um passo do play-off. A seu tempo, os sportinguistras terão conhecimento das negociações que decorrem nas diversas modalidades do Clube, salvaguardando sempre a valia técnica e vertente pessoal dos nossos técnicos e atletas, para atingirmos os objectivos que consistem no enriquecimento do palmarés do nosso Clube.

Bibi: 'Defender o Sporting com unhas e dentes'

Bibi desmente o facto noticiado pelo jornal ‘A Bola’ de estar a ser alvo pressões por estar a cumprir o seu último ano de contrato com o Sporting. O jogador admite que o grande objectivo é “defender o Sporting com unhas e dentes”.

Sporting – Tem contrato com o Sporting até ao final desta época. Relativamente ao seu futuro, já tomou alguma decisão?
Bibi – O meu pensamento só está no Sporting. É verdade que termino o contrato no final da época, mas a minha continuidade só depende do Clube. Não estou com a cabeça em mais lado nenhum e só espero terminar bem a época. Quero é que as coisas se resolvam o mais rapidamente possível e continuar no Sporting.

– Sente-se pressionado pelo Sporting por estar a cumprir o seu último ano de contrato?
– Não. No Sporting nunca senti qualquer tipo de pressão por estar no meu último ano de contrato. Estou tranquilo e o meu objectivo é defender o Sporting com unhas e dentes. Sou sportinguista e tenho um orgulho enorme em vestir esta camisola. O Sporting lançou-me e estou muito satisfeito por tudo aquilo que o Clube tem feito por mim.


Sem comentários: