HONREM A CAMISOLA!

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Ex-treinador de Pereirinha elogia-o

Rui Dias, o actual técnico do Varzim e que apostou em Pereirinha, então, no Olivais e Moscavide, quando este ainda cumpria a derradeira época de júnior, elogia o pupilo que lançou entre os graúdos e considera que a "evolução táctica" do 25 leonino tem sido "muito boa".

"Acho que Pereirinha tem um potencial fantástico, uma capacidade física invulgar para a prática da modalidade. A capacidade de explosão que tem é tremenda e está a evoluir muito tacticamente, que era o parâmetro em que sentia mais dificuldades. É um jogador esclarecido na decisão e definição do último passe. Se tiver mais confiança, então, fará mais estragos", afiançou o antigo técnico que aponta precisamente a "confiança" como palavra-chave na evolução do atleta.

"É um talento do Sporting, mas precisa de jogar. Está na primeira época de sénior e ainda é muito novo. Precisa que os colegas confiem mais nele. A questão da confiança coloca-se a dois níveis: por um lado a que o atleta tem em si mesmo para poder executar o que pretende e depois a confiança que os colegas têm em Pereirinha. Nota-se que isso tem vindo a aumentar, o que é natural", disse, recordando que pessoalmente é um atleta "tímido" e isso faz com que "demore um pouco mais a impor-se".

1 comentário:

Seleção do Pereirinha disse...

Cade o Artilheiro do Time de Pereirinha, Valmir Sete N° 9