HONREM A CAMISOLA!

domingo, 2 de dezembro de 2007

VERGONHA!

O Sporting entrou no jogo com vontade de marcar cedo. Logo no primeiro minuto, Liedson respondeu de cabeça a um cruzamento de Romagnoli mas a bola saiu ao lado. Depois, aos 11 minutos, foi João Moutinho com um remate forte de fora da área a obrigar Fernando a aplicar-se para evitar o golo do capitão leonino.

O U. Leiria tentava sair em contra-ataques rápidos e foi desta forma que criou a melhor oportunidade de golo da primeira parte. Maciel entrou em corrida na área do Sporting, tirou Rui Patrício do caminho e valeu a intervenção de Tonel quando o brasileiro se preparava para fazer o golo.

O Sporting procurava assumir o comando do jogo, mas os leirienses anulavam as iniciativas de ataque dos «leões», que tentavam chegarão golo através de remates de fora da área, mas sem sucesso. Ao intervalo, o marcador registava 0-0.

No reinício da partida, o Sporting voltou a ser a única equipa a mostrar que queria chegar ao golo. Purovic ainda conseguiu introduzir a bola na baliza de Fernando, mas havia feito falta sobre um defesa leiriense.

O golo chegou aos 52 minutos, num lance em que João Moutinho entrou na área rodeado de adversários, a bola acabou por ressaltar em direcção a Izmailov que só teve de encostar e inaugurar o marcador.

Aos 65 minutos, Sougou entrou na área do Sporting e rematou para uma defesa com os pés de Rui Patrício. Purovic falhou um golo certo depois de um cruzamento do compatriota montenegrino Vukcevic, aos 69 minutos, e dois minutos depois, Hugo Costa tocou a bola com a mão dentro da área. Na cobrança da grande penalidade, Polga rematou denunciado e permitiu a defesa de Fernando. O Sporting desperdiçou a oportunidade de «matar» o jogo.

O golo do U. Leiria, que já se tinha instalado no meio campo do Sporting, surgiu numa altura em que João Moutinho e Vukcevic estavam fora do terreno de jogo a serem assistidos. Livre cobrado em direcção à área do Sporting e Rui Patrício, que até aqui tinha feito uma boa exibição, deixou passar a bola entre as mãos, permitindo a Tonito, que aparecer ao segundo poste, fazer o golo do empate.

Até ao final da partida, Fernando evitou com uma grande defesa um auto-golo de João Paulo, que cortou na antecipação a Liedson. Infelicidade para Paulo Bento, que colocou Vukcevic em campo e que acabou por ser substituído.

O Sporting fica a cinco pontos do Benfica e a 12 do FC Porto. O U. Leiria continua sem vencer na Liga e não consegue sair do último lugar da classificação.

Ficha de jogo:

Estádio Alvalade XXI, Lisboa

Árbitro: Rui Costa (AF Porto)

Sporting: Rui Patrício, Polga, Tonel, Abel, Marian Had, Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov (Bruno Pereirinha, 64 min.), Romagnoli (Vukcevic, 64 min./ Farnerud, 81 min.), Purovic e Liedson.

Suplentes: Tiago, Gladstone, Adrien e Celsinho.

U. Leiria: Fernando, Hugo Costa, Éder Gaúcho, Éder, Laranjeiro, Tiago, Faria (Cadu, 45 min.), Alhandra (Tonito, 73 min.), Sougou, Maciel (João Paulo, 57 min.) e Paulo César.

Suplentes: Rafael Fava, Renato, Patrick, Marco Soares.

Disciplina: Cartões amarelos para: Abel (30 min.), Purovic (47 min.), Paulo César (59 min.), Hugo Costa (71 min.).

Golos: Izmailov (52 min.) e Tonito (81 min.).

Resultado: 1-1.

3 comentários:

Anónimo disse...

Vergonha mas msm vergonha...eu axo k nos temos k agir o mais rapido possivel...se nao klk dia tamos a lutar pa nao descer de divisao...O Paulo Bento ja anda a abusar...ele k meta o servio na baliza e se deixe de coisas...e como mt gente diz temos jogadores k so jogam bem kd tao a ser vistos por outros clubes...toda a gente sabe kem sao estes jogadores...Temos k agir...ATÉ MORRER SPORTING ALLEZ...

Parabéns pelo vosso blogspot ta espectacular venho ca todos os dias...

JL Portela disse...

Obrigado!

Não nos calaremos..

Anónimo disse...

Já muitas vezes demonstrámos que somos capaz de mudar muita coisa, desde presidentes a treinador, jogadores, etc.

força juve leo!