HONREM A CAMISOLA!

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Rui Patrício promete segurança na baliza

Ronaldo e Patrício: um passado em comum na formação do Sporting, um presente que até os põe em confronto directo, como sucedeu na passada terça-feira, em Old Trafford, mas que os coloca em campos diametralmente opostos no que à carreira diz respeito, com tradução indesmentível até nos números dos vencimentos. O promissor guarda-redes dá agora os primeiros passos em competição na equipa principal do Sporting, estando em negociações para renovação do seu primeiro contrato profissional (como se pode ler nesta página) e aufere pouco menos de 2100 euros mensais. Contas feitas, um mês do fenomenal 7 do Manchester United equivale às remunerações actuais acumuladas do um do Sporting por 39 anos e meio - ou seja, Patrício teria de amealhar até aos 60 anos para receber o que Ronaldo ganha ao fim de 30 dias, o que equivale a 476 ordenados.


Cristiano Ronaldo, depois de ditar o resultado do Manchester United-Sporting da passada terça-feira, com um livre portentoso ao cair do pano, enalteceu a actuação de Rui Patrício na estreia do camisola um dos leões na Champions, em Old Trafford. "Quando estava no Sporting, ele era um miúdo, como eu, e hoje está grande. Não marcámos mais por causa dele. Terá um futuro brilhante", anunciou, no final da partida, o genial 7 do Manchester United. Em privado, porém, após o último apito, o cumprimento de Ronaldo a Patrício, no relvado, foi mais intimista e incentivador: "Continua assim, que ainda aqui vens cá parar."

Rui Patrício está a negociar, há algum tempo, a renovação do contrato que, de momento, o liga à SAD leonina até 2009, mas que, ainda este ano, durante o mês de Dezembro, deverá ser estendido por quatro ou seis anos - uma notícia avançada por O JOGO e ratificada ontem pelo representante do guardião, o agente FIFA Carlos Gonçalves. "Sim, é verdade. Estamos a conversar com o Sporting desde a época passada sobre a possibilidade de alargar o contrato", declarou o empresário, confirmando que o prazo do novo vínculo é o aspecto que está a ser discutido entre as partes nesta fase das negociações. "Estamos a conversar calmamente sobre a duração do contrato, que é o que falta decidir. A vontade do Rui Patrício é continuar a representar o Sporting, daí estarmos em conversações desde a época passada. O facto de o Rui estar a jogar é bom, mas não atrasará o processo, pois, repito, há muito que o Sporting manifestou interesse na renovação do contrato."

Sem comentários: