A Comissão de Arbitragem deu razão à reclamação feita pelo Sporting sobre o Relatório do Observador de Pedro Proença no jogo com o F.C. Porto, na segunda jornada da Liga, e baixou a nota do árbitro de Lisboa de 3.7 para 2.7, apurou o Maisfutebol.
O departamento jurídico do clube leonino apresentou uma reclamação para a Comissão de Análise, que pertence à Comissão de Arbitragem da Liga, por discordar de alguns pontos do Relatório do Observador do Árbitro. Os «leões» alegaram existirem erros no F.C. Porto-Sporting que não foram valorizados.
Para além do polémico lance que teve Stojkovic como protagonista, o Sporting argumentou ainda que Ricardo Quaresma deveria ter sido expulso aos 33 minutos, na sequência de uma falta sobre Miguel Veloso. Na altura, Pedro Proença mostrou-lhe apenas o cartão amarelo. O clube de Alvalade reclamou ainda que Pedro Emanuel deveria ter visto cartão amarelo aos 42 minutos, quando bateu com o braço na cabeça de Derlei, numa disputa de bola.
O Maisfutebol apurou que a Comissão de Análise não deu razão ao Sporting no lance capital do clássico, considerando que Pedro Proença tinha plenos poderes para analisar a bola pontapeada por Tonel como um atraso e não um corte, mas nas outras duas jogadas deu razão aos leões. A Comissão de Análise escolhida pela Comissão de Arbitragem para analisar o apelo do clube leonino considerou que Quaresma deveria ter visto o vermelho e não o amarelo, e que Pedro Emanuel deveria ter sido admoestado com o cartão amarelo na jogada que o opôs a Derlei e que não foi sancionada pelo árbitro.
A vergonha continua, alguém vai ter que pagar muito caro! Temos avisado...
A vergonha continua, alguém vai ter que pagar muito caro! Temos avisado...
Sem comentários:
Enviar um comentário