HONREM A CAMISOLA!

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Simon maravilhado com os adeptos

Simon Vukcevic mostra-se entusiasmado com os primeiros meses no Sporting e, em particular, com a massa associativa.

“São muito próximos dos jogadores, sem olharem para o resultado. E, quando perdemos, apoiam-nos bastante. Por causa deles, morro em campo pelo Sporting”, frisou em declarações ao jornal montenegrino “Arena”, antes de especificar o porquê de ter “renascido para o futebol”: “No dia-a-dia percebe-se que é um grande clube. Tudo depende de mim e posso apreciar o futebol. Na Rússia, pelo Saturn, nada correu bem mas aqui tenho tudo – o respeito de companheiros e treinadores, boas condições e estruturas para trabalhar...”

Feliz com a performance – “mas posso fazer muito melhor”, ressalva –, o internacional diz que os 7 pontos de atraso em relação ao FC Porto não preocupam e assume-se confiante na Champions: “Temos hipóteses de ganhar em Roma. Talvez sejam favoritos mas não devemos respeitá-los em demasia porque temos excelente equipa.”

“Não treinamos muito tempo mas fazemos tudo o que o técnico pede e sentimo-nos em grande condição física nos encontros”, acrescenta o balcânico.

“A táctica e disciplina são muito importantes aqui mas as condições são favoráveis para mim porque, em determinadas situações, posso mudar de posição e ter maior liberdade. Além disso, os portugueses adoram jogadores raçudos e que façam bons movimentos e fintas. É algo que estou a adorar porque encaixa nas minhas características”, conclui.

Sem comentários: