O momento leonino
Um dos temas em debate em Portugal tem sido o momento menos positivo do Sporting em termos de resultados, tendo averbado duas derrotas e um empate nos últimos três encontros. Miguel Veloso não se mostrou muito preocupado com a situação, apesar de referir que detesta perder, e que o momento é mau. "Nenhuma equipa ganha sempre", sublinhou. "Não estamos a atravessar um bom momento, mas vamos ultrapassar esta fase". Inevitavelmente, o facto de ter actuado a defesa-central nos últimos jogos, em vez de a médio-defensivo, também foi referido, mas o jovem disse que a posição mais recuada no terreno não lhe coloca qualquer problema. "Não penso que jogar a central me limite. O treinador colocou-me na posição e é diferente de jogar a meio-campo. Temos de ficar quase sempre atrás. Mas acima de tudo o importante é ajudar a equipa".
Possibilidade de sair
A curiosidade dos utilizadores do "chat" do uefa.com também incidiu sobre as próximas etapas de Veloso como futebolista. Recusando-se a apontar qual o seu campeonato favorito - "vá o diabo e escolha", disse -, não se coibiu de falar sobre a possibilidade de um dia se juntar a Cristiano Ronaldo e Nani no clube de Old Trafford. "Claro que sim [consideraria mudar-me para o Manchester United FC]. Trata-se de uma grande equipa e é o sonho qualquer futebolista jogar em grandes clubes. Se houver uma boa proposta para o Sporting, caberia ao clube e a mim decidirmos uma eventual transferência".
Vingar na selecção
Depois de frisar que "trabalha para jogar sempre na selecção" principal de Portugal, o atleta leonino disse acreditar que Portugal pode alcançar o título europeu em 2008. "Se terminámos em segundo lugar em 2004, por que razão não podemos vencer desta vez?", questionou. Entretanto, realçou dois momentos importantes na sua carreira. O melhor golo que já apontou e o jogo mais conseguido. "Não marquei muitos golos, mas o melhor talvez tenha sido o que consegui frente à Holanda, no Campeonato da Europa de Sub-21. O melhor jogo? Talvez frente ao Manchester United, em casa". Veloso não se esqueceu de torcer pelo seu colega de equipa na selecção de Portugal, na atribuição do prémio de melhor jogador do Mundo. "Aposto em Cristiano Ronaldo ou Kaká. Mas espero que seja o Cristiano".
Sem comentários:
Enviar um comentário