HONREM A CAMISOLA!

domingo, 18 de fevereiro de 2007

Sporting volta a atrasar-se

O Sporting voltou a atrasar-se em relação ao FC Porto. No primeiro jogo de Paulo Bento na Mata Real como treinador, os leões não conseguiram bater uma equipa que já não perde em casa desde o dia 27 de Janeiro de 2006. O nosso clube não perde fora de Alvalade também desde Janeiro do ano passado.

Mesmo dominando quase todo o encontro na capital do Móvel, bastou um deslize para que os leões não amealhassem mais três pontos. Liedson esteve no melhor e no pior, ao marcar um golo e ao falhar outro de forma incrível.

Até ao intervalo a grande nota de registo foi mesmo para a excelente concentração e posicionamento da juventude leonina (todos com 20 anos) no centro do terreno. O regresso ao sistema de 4x4x2 estava a funcionar, mas faltava aquilo que o público mais gosta: golos.
Pois bem, bastaram apenas seis minutos do segundo tempo para que Liedson resolvesse o problema da etapa inicial. Muito bem solicitado por Veloso, o número 31 apareceu na esquerda, fez mais uma diagonal e chutou pela primeira vez cruzado para o alvo. Este foi o oitavo golo do ‘levezinho’ na Liga… o primeiro na Mata Real.

A terminar, Liedson ainda atirou ao poste, quando não tinha ninguém pela frente e logo foi imitado por Alecsandro, que rematou por cima sem ninguém na baliza. As duas equipas mantêm assim a invencibilidade: o Sporting fora de portas e o Paços na Mata Real. Mas tal só acontece porque os leões estiveram francamente perdulários.

Com este resultado o Sporting está agora a cinco pontos do líder FC Porto, enquanto que o Paços de Ferreira mantém viva a chama nos lugares europeus. Na 19.ª jornada da Liga o Sporting recebe o Desportivo das Aves na sexta-feira às 20h30m e os pacenses deslocam-se à Lixeira para defrontar o benfica.

Sem comentários: