HONREM A CAMISOLA!

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

A selva está mais verde

O Sporting vai alienar 30% das acções da SAD existentes, deixando a perspectiva de que Filipe Soares vai mesmo cumprir o que disse ao jornal “Público” no último dia 8 de Fevereiro, onde admite a necessidade de "haver uma mudança cultural no clube", de forma a que seja aceite que o Sporting não tem de ter a maioria do capital da sua SAD. "O Sporting, como maior accionista, tem de ter a gestão, mas não tem de ter a maioria na SAD".
Tal como o BdB adiantou em primeira-mão, os leões estão muito próximos de se transferirem para a savana angolana e passo a explicar: Veio enfim a público, que quem tem estado por trás de todos estes negócios – venda do património não desportivo e agora alienação de 30% da SAD – é o alegado falso advogado, Amadeu Lima de Carvalho.
O BdB garantiu que por trás do Deutsche Bank estava capital angolano e isso foi agora mais que confirmado. Como se pode ler hoje no “Record”, o alegado falso advogado, Amadeu Lima de Carvalho (e digo falso porque tenho em minha posse os documentos da Universidade Independente que foram falsificados e entregues na Ordem) é quem está a mediar este negócio. No caso da venda do património não desportivo, este pseudo causídico, ganhou 4% de comissão e em relação à secretaria outro tanto, quando normalmente, em negócios de imobiliária a comissão é quase sempre de 1,5%.
Como se sabe também, o Sporting ainda não recebeu o total do negócio que fez e pelos vistos ainda não se sabe quando isso vai acontecer.
Vamos pois recordar aqui o passado de Amadeu Lima de Carvalho o actual homem de grande confiança nos negócios do Sporting. Para os jornalistas de secretária, que queiram a verdade sobre este assunto, basta telefonarem para a Universidade Independente e falar com o seu reitor.
Amadeu Lima de Carvalho, surgiu na UI sugerindo um negócio que em princípio seria óptimo para ambas as partes. Apresentou uma proposta para comprar 38% de participação no capital da empresa com a promessa de que esse capital entraria em tranches, apresentando-se como intermediário do ministro da educação angolana, individualidade que chegou a levar algumas vezes à UI. Amadeu Lima de Carvalho passou a ter assento na administração da UI, mas passados quase dois anos o dinheiro dos tais 38% nunca apareceu e foi escorraçado.
O que apareceu, foi a inscrição de Amadeu Lima de Carvalho na Ordem dos Advogados, suportada por documentos que garantiam a sua formatura na UI. Como se sabe, o bastonário da Ordem é o presidente da AG do Sporting, Rogério Alves.
Perante tal facto, o reitor da UI, Luís Arouca, garantiu publicamente que Amadeu Lima de Carvalho, não podia ser licenciado em direito na UI porque nunca foi sequer aluno dessa universidade. A seguir, pediu a cópia dos documentos apresentados na Ordem e garantiu que os diplomas apresentados nem sequer eram iguais aos originais da UI.
O processo foi público e baixou à investigação da PJ que foi à Ordem dos Advogados buscar os documentos que o reitor garante serem falsos.
Quem entregou os documentos alegadamente falsos à PJ, foi precisamente o bastonário da Ordem que em paralelo é presidente da AG do Sporting e o processo continua em investigação. Das duas uma, ou o reitor Luís Arouca está louco, o que não me parece, ou apresentar falsos documentos na Ordem não tem grande importância, até porque depois de todo este incidente, pode ver-se no site da Ordem, que Amadeu Lima de Carvalho continua lá inscrito com a cédula nº 20453.
Perante tais factos, parece não haver dúvidas de que a injecção do novo capital do Sporting tem origem em Angola. Só esperamos que Lima de Carvalho não faça a mesma coisa que fez à UI, ou seja, comprou 38% das acções, mas nunca as pagou.
Mas, o mais caricato em toda esta situação reside no facto de não haver um pingo de vergonha, quando o Sporting pretende negociar com um indivíduo deste calibre a quem Dias Ferreira defeniu como "um grande artista" no programa da SIC: "Dia Seguinte".

fonte:
http://www.blogdabola.blogspot.com

Sem comentários: