HONREM A CAMISOLA!

quarta-feira, 22 de novembro de 2006

Venha a UEFA e... 2004!

Sem poder contar com a dupla atacante "Yannick e Liedson", Paulo Bento apostou em Nani como parceiro de Alecsandro e num meio campo em que Custódio e João Moutinho tiveram a companhia de Farnerud e Paredes.
O Inter entrou forte, procurando resolver rapidamente a questão, mas, depois de suster o ímpeto inicial italiano, os atletas "verde e brancos" começaram a circular a bola entre sectores, embora perdendo várias bolas na transição defesa-ataque, que colocaram alguns problemas a Ricardo.
Aos 12 minutos, começou a adversidade, com Caneira a ser substituído por Abel, aos 12 minutos, porém, o recém-entrado não conseguiu estar mais tempo em campo, saindo igualmente por lesão, por troca com Miguel Veloso.
Com duas substituições gastas antes da primeira meia hora, e Tonel a jogar a defesa direito – cedendo o seu lugar no centro da defesa a Veloso – o Sporting viu as suas hipóteses de seguir em frente na competição se reduzirem drasticamente, quando Crespo, após assistência de Stankovic, ultrapassou Veloso e Tello em velocidade para, perante o desamparado Ricardo, marcar o tento solitário do encontro.
O Sporting reagiu positivamente, conseguindo o seu melhor período em todo o encontro, jogando no último terço do terreno. Tello, após canto, esteve muito perto de igualar, quando o seu forte remate de pé esquerdo foi desviado por Materazzi, com a bola a passar a centímetros da trave de Júlio César.
A segunda parte foi igualmente disputada a meio campo, e sem grandes oportunidades de perigo, embora o Inter de Milão tenha estado mais próximo do segundo golo, valendo as intervenções de Ricardo aos remates de Ibrahimovic (67 e 89m) e Maicon (76m).

Os atletas "verde e brancos" lutaram muito pela posse de bola, com Carlos Martins, entrado aos 56 minutos por troca com Farneurd, a tentar a "meia-distância", aos 79 minutos, na melhor, a par do cabeceamento de Alecsandro ao lado, aos 86 m, oportunidade "leonina" para mudar o resultado.
O Sporting desperdiçou a oportunidade de prosseguir na Liga dos Campeões, ficando a um ponto de distância de garantir o acesso à Taça UEFA, a confirmar na recepção ao Spartak de Moscovo, dentro de duas semanas.

Sem comentários: