HONREM A CAMISOLA!

terça-feira, 7 de novembro de 2006

Três na peida alle...com tranquilidade!

Este foi um dos jogos mais tranquilos do Sporting. Ganhou ao Sp. Braga por 3-0, numa noite em que tudo correu bem para os "leões", ao contrário do que pode dizer o Braga que viu dois jogadores marcar na própria baliza e a expulsão do seu "capitão" Nem

Paulo Bento continua a apostar na rotatividade dos seus jogadores a fim de ver a sua equipa na máxima força em todas as competições em que o Sporting está inserido.

Existem jogadores de que Paulo Bento não abdica, como são os casos de Ricardo, Tonel, Polga, João Moutinho e Liedson, mas os restantes têm tido uma presença alternada.

O "onze" ficou composto pela mesma defesa que actuou em Munique: Ricardo, Caneira, Tonel, Polga e Tello. No meio campo jogaram Custódio, João Moutinho e Farnerud e numa posição mais adiantada actuaram Yannick Djaló, Liedson e Alecsandro.

No que diz respeito ao Braga e relembrando que Carlos Carvalhal tinha lamentado, durante a semana que antecedeu o jogo, que a sua equipa tinha menos tempo de descanso que a do Sporting, a verdade é que isso não serviu para que este optasse em refrescá-la tendo utilizado o mesmo "onze" que jogou na passada quinta-feira, frente aos checos de Liberec.

Aos 12 minutos, Luís Filipe fez o primeiro golo dos "leões". No lance Farnerud fez o cruzamento para a área e Luís Filipe, ao virar-se de costas de forma desinteressada para a baliza, acabou por marcar, com as costas, o primeiro tento dos sportinguistas. Um golo estranho mas que serviu para empolgar as bancadas.

Com uma primeira parte de total domínio, os "leões" chegaram ao segundo golo, aos 32 minutos. No lance Tello apontou o pontapé de canto para Alecsandro que saltou com Nem para cabecear, mas foi o defesa bracarense que acabou por marcar na própria baliza.

Na segunda metade, o Sporting continuou a não permitir que o Braga conseguisse chegar perto da sua grande área. Aliás, em nenhum momento do jogo, o Braga conseguiu sair em contra-ataque, fruto do bom trabalho defensivo dos "leões". Ofensivamente, o Sporting continuou muito forte, tendo obtido o terceiro golo por intermédio de Alecsandro, aos 62 minutos, que aproveitou bem um pontapé de canto de Tello.

Esta foi uma noite em que tudo correu bem para os "leões" e para Alecsandro que esteve nos três lances mais felizes do Sporting. O Braga já não pode dizer o mesmo. A noite foi para esquecer. Luís Filipe e Nem marcaram na própria baliza e, depois, o "capitão" acabou por ser expulso à passagem do minuto 82. Em Alvalade os "leões" defrontaram o Braga por 51 vez e contabilizam 41 vitórias, seis empates e quatro derrotas.

FICHA DE JOGO
Estádio José Alvade, em Lisboa
6 de Novembro de 2006
Árbitro: Pedro Henriques (Lisboa)
Árbitros assistentes: Bertino Miranda e Ricardo Santos
4º Árbitro: Hélder Malheiro

Resultado ao intervalo: 2-0

SPORTING – Ricardo; Caneira (Abel, 30m), Tonel, Polga e Tello; Custódio, João Moutinho e Farnerud (Nani, 59m); Yannick Djaló, Liedson e Alecsandro (Miguel Veloso, 72m).
Treinador: Paulo Bento
Suplentes não utilizados: Tiago, Romagnoli, João Alves e Carlos Bueno.
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Miguel Veloso (72m).
Golos: Alecsandro (62m)

SP. BRAGA – Paulo Santos; Luís Filipe, Nem, Irineu e Pedro Costa; Vandinho (Frechaut, 45m), Madrid, Ricardo Chaves (Bruno Gama, 76m) e Maciel; Marcel e Cesinha (Matheus, 45m).
Treinador: Carlos Carvalhal
Suplentes não utilizados: Eduardo, Carlos Fernandes, Paulo Jorge e João Pinto.
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Nem (27 e 82m) e Marcel (57m). Cartão vermelho a Nem (82m).
Golos: Luís Filipe (12m p.b.) e Nem (32m p.b.)

sporting.pt

Sem comentários: