HONREM A CAMISOLA!

sexta-feira, 3 de novembro de 2006

Farnerud descarta Benfica da luta pelo título

Pontus Farnerud considera que o F.C. Porto é o principal adversário do Sporting à conquista do título nacional. O médio sueco lembra que o Benfica está a recuperar, mas acha que até ao final será com os dragões que os leões vão medir forças.

«O F.C. Porto é a equipa mais forte nesta altura porque é o líder», afirmou Farnerud ao final desta sexta-feira. «O Benfica está a recuperar aos poucos e perdeu o último jogo [com o F.C. Porto]. Mas penso que o F.C. Porto será o adversário mais difícil até ao fim», referiu.

O próximo encontro para o campeonato comporta grandes dificuldades para os leões. O Sporting de Braga assusta depois do desempenho europeu. «Será muito difícil esse jogo de segunda-feira. Vi ontem o encontro do Sp. Braga com o Liberec, e jogaram muito bem. Vai ser complicado, mas não vamos ter medo e vamos para ganhar.»

Chegou só esta época mas pelos vistos aprendeu depressa que...Benfica é Merda !

Pontus Farnerud começa a dar os primeiros passos na língua portuguesa. O médio sueco falou em inglês misturado com palavras de Camões com os jornalistas. Percebeu as perguntas em português, respondeu em inglês com algumas tentativas de fazer frases em português. Mas uma palavra já sabe dizer com entusiasmo.

«Campeões», afirmou com convicção. «Sei dizer agora e também saberei dizer em Maio», adiantou o médio do Sporting.

Há cerca de três meses em Portugal, Farnerud já mostra bons pormenores na língua de Portugal. «Utilizo um livro e um cd no carro, que fala sueco e depois português. Vejo muita televisão e tento aprender. Em dois ou três meses estarei a falar bem. Agora tenho um pouco receio de falar, talvez com um colega consiga falar melhor, mas assim à frente de tanta gente é mais difícil.»


Sem comentários: