O Sporting procura o primeiro triunfo frente ao Inter de Milão no historial das competições europeias. Nos quatro jogos disputados, os "leões" alcançaram dois empates e duas derrotas.
Em 13 participações na Taça dos Campeões Europeus, a que correspondem 46 encontros, o Sporting somou 12 vitórias, 10 empates e 24 derrotas, num saldo negativo de golos de 60 marcados e 80 sofridos. Na sua terceira campanha na Liga dos Campeões, a equipa "leonina" irá tentar bater pela primeira vez o Inter de Milão.
As duas equipas já se defrontaram em quatro ocasiões: nas meias-finais da Taça UEFA de 1990/91 e na terceira pré-eliminatória da "Champions League" de 2002/03, o Sporting não conseguiu levar de vencida os nerazurri, registando dois nulos em Alvalade, e duas derrotas (por 2-0) em Itália. Nas meias da Taça UEFA, Matthaus e Klinsmann, ex-seleccionador da Alemanha, acabaram com o sonho verde e branco de chegar à final da competição, enquanto em 2002/03, o uruguaio Álvaro Recoba marcou os dois golos que ditaram o afastamento do Sporting da prova. O historial do Sporting contra clubes italianos também não é nada favorável. Em nove jogos em casa venceu apenas por duas vezes, empatou em cinco ocasiões e perdeu também por duas vezes. Nas últimas cinco eliminatórias contra clubes italianos, os "leões" foram sempre eliminados.
Para além disso, o Inter costuma entrar com o pé direito na Liga dos Campeões, tendo vencido os seus três últimos jogos inaugurais sem nunca sofrer um golo, e alcançando duas dessas vitórias fora de casa. Um alerta, portanto, para o Sporting, até porque a elevada experiência dos nerazurri contrasta com a irregularidade verde e branca na prova. Porém, o Inter não se tem dado bem com os "ares" de Portugal, onde nunca venceu e perdeu quatro dos últimos oito confrontos. Na última visita, ao Porto, na fase de grupos da época passada, os nerazurri foram derrotados por 2-1.
sporting.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário