Dando cumprimento a uma promessa eleitoral, o presidente do Sporting, Filipe Soares Franco, deu ontem por finalizado o processo de reestruturação e emagrecimento do grupo empresarial do clube. Uma das novas empresas, a Sporting Património e Marketing – que coexiste com as participadas SAD e Multimédia – tem Soares Franco, José Silva e Costa e Filipe Nobre Guedes no Conselho de Administração, e, a partir de agora, distribui a sua funcionalidade por quatro direcções-gerais, cada qual chefiada por um dos elementos saídos de sociedades que, entretanto, foram dissolvidas ou transformadas.
Pedro Afra é o responsável pela Direcção-Geral Comercial e Marketing; Armando Santos responde pela Direcção-Geral de Instalações e Operações; Rui Meireles, noutro tempo também administrador da SAD, fica com a tutela da Direcção-Geral Financeira; e Pedro Batalha Ribeiro tem a seu cargo a Direcção-Geral Jurídica.
Com estas medidas, Soares Franco pretende "elevar o grau de eficácia" do universo empresarial leonino.
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