HONREM A CAMISOLA!

segunda-feira, 4 de setembro de 2006

Futsal: Sporting perde na final da I Copa das Nações

O Pavilhão Gimnodesportivo “Os Marialvas” encheu para a final da Copa das Nações 2006.

A equipa do Sporting dominou por completo a primeira parte mas foi o Nápoles que chegou ao intervalo a ganhar por 2-0. A equipa italiana apostou na defesa e nas saídas rápidas para o contra-ataque para tentar vingar a derrota da Taça do Centenário ocorrida na quarta-feira. O Sporting conseguiu criar muitas oportunidades de golo.

Adolfo aos dois minutos acertou no poste, Davi aos seis minutos viu o golo negado por um defesa em cima da linha de golo. Deo aos oito minutos proporcionou uma boa defesa a Christian mas foi Adolfo (que se está a cada vez mais a integrar na equipa e tem um óptimo remate) com remates muito fortes de longe a fazer brilhar o guarda-redes italiano.

E foi aos 16 minutos que o Nápoles marcou por Baptistella numa boa jogada do Nápoles. Logo no minuto seguinte o mesmo jogador ampliou o resultado numa boa combinação com Douglas. Pinto pouco teve para fazer mas tinha já sofrido dois golos. Adolfo a três segundos do fim da primeira parte não conseguiu concretizar um livre de 10 metros acertando no poste.

Os ausentes da partida foram o internacional português Minhoca (Nápoles) a acusar o esforço do regresso após pubalgia e Bibi (Sporting) que se lesionou ontem no braço esquerdo.

O Sporting entrou na segunda parte pronto para assumir por completo o domínio da partida mas Baptistella fez o hat-trick numa transição rápida defesa- ataque, fazendo o 3-0.
Logo a seguir o Sporting reduziu por Zézito num lançamento lateral marcado para o segundo poste por Evandro.

Estava a fazer falta à equipa leonina Bibi, para parar o pivot italiano Baptistella que deu muito que fazer à defesa. O jogador leonino esteve ausente com uma lesão no braço esquerdo contraída ontem. Também ausente da partida esteve Minhoca (luso-brasileiro, internacional português) por precaução, pois está a recuperar de uma pubalgia.

Apesar do domínio leonino, fruto do inicio de época faltava aos jogadores escolher as melhores opções e ter a melhor opção na hora de concretizar. Evandro atirou ao lado do poste ao segundo poste aos 31 minutos, numa jogada com Deo e Nenê.
Mas foi Davi a devolver a esperança aos 36 minutos quando concretizou um livre de 10 metros.

A partir daí o Sporting passou a jogar com o guarda-redes avançado Evandro mas na primeira investida a equipa perdeu a bola e sofreu um golo de baliza a baliza de Rodrigo. De contra-ataque em mais uma perda de bola leonina, Baptistella fechou o resultado final em 5-2. O Nápoles vingou a derrota de quarta e venceu a Copa das Nações.

O Nápoles acabou por justificar a vitória por levar à risca a táctica definida para a partida e por conseguir detectar no jogo de pivot para Baptistella a arma para bater os leões. Christian ajudou quando foi preciso na baliza italiana.

No tocante aos prémios instituídos pela organização, o Sporting recebeu a Taça "Fair-Play".

Sem comentários: