HONREM A CAMISOLA!

quinta-feira, 14 de setembro de 2006

"Champions" deu quase 5,4 milhões

Tal como dirigentes e técnicos do Sporting perspectivaram ainda na temporada passada, a presença na Liga dos Campeões é de grande importância para o equilíbrio das contas do clube. Com apenas um desafio disputado, os leões já garantiram cerca de 5,4 milhões de euros.

O prémio de presença na fase de grupos é de dois milhões de euros, ao qual se deve acrescentar 2,4 milhões de euros pela disputa de seis desafios (400 mil euros de prémio por jogo). A estes números, o Sporting já juntou 600 mil euros como prémio de vitória sobre o Inter de Milão… e ainda quase 400 mil euros de receita de bilheteira no citado encontro (cerca de dez mil ingressos emitidos), valor que não contabiliza o dinheiro já “em caixa” pela venda das Gameboxes com opção de “Champions”.


Os valores que o Sporting já garantiu serão “engordados” pelas receitas de bilheteira dos jogos com o Bayern Munique e com o Spartak Moscovo, além dos possíveis prémios por vitória (600 mil euros) e empate (300 mil euros). Em caso de qualificação para os oitavos-de-final, o prémio de presença engrossa – e assim será, sucessivamente, até à final. No termo da competição, cada equipa ainda terá direito a uma parcela do denominado “market pool”, que estabelece que as receitas televisivas geradas pela Liga dos Campeões sejam distribuídas pelos clubes de acordo com o seu valor de mercado.

Sem comentários: