HONREM A CAMISOLA!

domingo, 20 de agosto de 2006

Paulo Bento preparado para a nova época

Paulo Bento esteve hoje à conversa com os jornalistas. Em conferência de imprensa, o treinador dos leões foi claro na abordagem que fez ao momento da sua equipa, reiterando que o grupo que lidera estaria “pronto para começar o campeonato já amanhã.”


Depois de uma pré-época que correu de forma positiva para o emblema de Alvalade, o treinador não teve dúvidas quanto ao trabalho desenvolvido: “Correu tudo dentro da normalidade. Aquilo que perspectivávamos foi alcançado. Conseguimos integrar os jogadores que vieram e apresentar durante esta fase qualidade e consistência como equipa. A forma como os jogadores se empenharam e trabalharam teve influências positivas nos jogos e colocam-nos prontos para começar o campeonato.”

Apesar disso, esse trabalho faz parte de um mecanismo que nunca está terminado dentro de um plantel: “Uma equipa nunca tem os processos acabados. Queremos sempre melhorar. Sabemos que não somos perfeitos, mas queremos continuar a evoluir e sempre à procura de estar mais próximos da perfeição.”

As comemorações do Centenário leonino são amanhã coroadas com a apresentação do Sporting aos sócios, num desejado embate com o Inter de Milão. Para além da euforia de ver os novos craques em acção, os adeptos vão voltar a deleitar os olhos com o futebol de Luís Figo, um dos “filhos pródigos” da casa. Um jogo especial e que Paulo Bento espera ser um espectáculo.

“Espero que seja um bom jogo, onde possamos demonstrar qualidade como equipa. Vai ser uma partida difícil, frente a um grupo recheado de grandes jogadores. A noite contará com os factores de emoção causada pela presença de Luís Figo em Alvalade e ainda por se tratar de um jogo do Centenário. Por isso, apenas quero dizer que queremos estar mais perto do que pretendemos fazer no início do campeonato.”

De olho nos adversários directos

Quanto aos principais adversários na Liga que está prestes a começar, Bento tem uma visão bem delineada sobre o que foi feito em cada emblema. Quanto aos dragões, são vistos como uma equipa que manteve grande parte dos jogadores, tendo apenas na troca de técnico uma alteração de fundo, algo que não deverá afectar negativamente o grupo nortenho.

“O FC Porto vai ter um técnico com passado no futebol português, que foi meu treinador no Estrela da Amadora e que tem grande qualidade e capacidade. Não vejo motivo para que o FC Porto possa estar mais fraco”, explicou.

No que diz respeito ao Benfica, é mais um dos eternos adversários: “Da mesma forma, o Benfica também vai lutar connosco este ano.”

Só treinadores portugueses agradam

Naquela que vai ser uma temporada histórica para o futebol português, uma vez que todas as equipas que compõem a principal liga vão começar com treinadores portugueses no comando, Paulo Bento, um dos expoentes máximos da nova geração de técnicos nacional, foi claro na abordagem a esse fenómeno.

“E sempre que haja capacidade, não é a nacionalidade que importa. Não tenho problemas em que haja treinadores estrangeiros no futebol português. Mas também não digo que não estou satisfeito por começar um campeonato só com treinadores portugueses”, explicou.

Sem palavras para Baía e Ricardo

O técnico foi ainda convidado a abordar a mais recente polémica entre os guarda-redes Vítor Baía e Ricardo. Depois de um lacónico “não comento”, Bento deixou apenas uma frase de confiança para os seus guardiões.

“O Ricardo, o Tiago e o Rui Patrício dão-me todas as garantias para a temporada. O Ricardo é jogador do Sporting, da Selecção Nacional. É um bom guarda-redes e estamos contentes com o trabalho dele”, anunciou.

Sem comentários: