Alecsandro assinou, na madrugada de quarta-feira, contrato com o Sporting válido por um ano e mais três de opção. O avançado brasileiro foi cedido por empréstimo pelo Cruzeiro até ao final da época. Alecsandro é apresentado na tarde de quarta-feira e realiza o primeiro treino na quinta de manhã. O jogador concedeu uma entrevista exclusiva, que poderá ser lida na íntegra na edição do jornal Sporting do dia 5 de Setembro.
Alecsandro destacou-se no futebol brasileiro pelo número de golos marcados. Depois de ter representado o Vitória da Bahía, Sport Recife, Ponte Preta e o Cruzeiro de Belo Horizonte, o ingresso no Sporting é “o salto que sonhei para a minha carreira. O grande objectivo era chegar a um grande clube brasileiro e daí sabia que tinha que vir para a Europa para dar um salto ainda maior.” Antes de assinar contrato com os “leões”, o brasileiro teve outras propostas de clubes europeus, mas acabou por assinar pelo Sporting: “Quando soube que o Sporting tinha vontade de me contratar não pensei duas vezes em vir.”
Alecsandro disse ter boas informações do Clube. “Sei que é um dos grandes de Portugal e que está sempre na disputa de vários títulos e envolvido em grandes competições. Identifico-me com o Clube e tenho a certeza que me vou dar muito bem no Sporting.”
O jogador esteve muito próximo de assinar pelo Betis, mas tal não aconteceu. “Ainda tive mais cinco propostas de clubes europeus e tive a infelicidade de escolher o Betis. Na altura e mesmo depois de ter sido alertado de que ia ter problemas com o clube espanhol achei que era o melhor para mim e para o Cruzeiro. Mas, agora considero que foi uma má escolha. Não falo mal do clube, mas sim do presidente, que não merece conduzir um clube com uma dimensão tão grande.”
Alecsandro não ficou arrependido por não ter rumado a Espanha e tem a certeza que assinou pelo Clube certo. “Quando soube que o Sporting estava interessado em mim, abri mão do Betis e vim logo para Portugal.”
O brasileiro está confiante na realização de uma boa época e deixa uma mensagem aos adeptos do Sporting: “Espero marcar muitos golos e continuar a dar alegrias aos sportinguistas.”
sporting.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário