HONREM A CAMISOLA!

sábado, 6 de outubro de 2012

Presidente convidou Sá Pinto para continuar no clube

Pouco depois de consumada a saída de Ricardo Sá Pinto do comando técnico da equipa principal do Sporting, e no momento em que abandonava a Academia de Alcochete, Godinho Lopes falou à comunicação social.

«O Ricardo é um homem da casa. Fizemos uma aposta no treinador e entendemos, por esse facto, que devíamos esticar a corda ao máximo. Demos-lhe o apoio máximo e indispensável. Tomar uma decisão em relação a alguém de quem se gosta, e com quem se tem uma boa relação, é difícil. Quem convida a sair acha que chegou ao fim a linha, e quem sai acha que ainda tem linha pela frente», disse o presidente leonino.

Em relação ao convite para Sá Pinto continua na estrutura leonina, Godinho Lopes diz que este «ficou de pensar», mas não confirma que a proposta passa por assumir o comando técnico da equipa B: «Se decidir ficar discutiremos as funções. Em primeiro lugar as pessoas têm de perceber que se reconhece o seu trabalho, a sua dedicação ao clube. Quando se faz um convite, é porque se reconhece esse trabalho. A primeira questão é dizer-lhe que tem futuro no Sporting. O Ricardo já saiu algumas vezes do clube, mas nós dissemos-lhe que havia futuro para além do futuro.»

Questionado se o próximo treinador será estrangeiro, Godinho Lopes preferiu centrar-se na escolha de Oceano para assumir o cargo de forma interina: «estamos todos focados e concentrados no jogo do Porto. Uma coisa de cada cez. A primeira aposta foi um desafio que o Oceano aceitou. Um desafio difícil. Poderíamos ter tomado a decisão que parecia mais fácil, que era decidir após o jogo do Porto, mas entendemos que o Sporting não pode perder mais pontos. Tomámos uma decisão difícil, entre dois jogos, mas estamos cá para tomar decisões. O Oceano aceitar o desafio foi o reconhecimento, por um lado, da qualidade que tem, e por outro do seu sportinguismo.»

O presidente do Sporting foi ainda questionado se Oceano assumiria o comando da equipa principal apenas no Dragão. «Convidámos o Oceano para este desafio. Quando houver mais desenvolvimentos comunicaremos. Tudo o que signifique especular, antes do jogo com o Porto, só prejudica o Sporting», respondeu.

Sem comentários: